MAIS LIDAS
VER TODOS

Policial

Polícia Federal combate lavagem de dinheiro no Norte do Paraná

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tredo, com o objetivo de desestruturar grupo criminoso da região de Santo Antônio da Platina responsável pela lavagem de dinheiro proveniente de sonegação de tributos e de contribuiçõ

Da Redação

·
Polícia Federal combate lavagem de dinheiro no Norte do Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2020, 15:16:05 Editado em 27.11.2020, 15:16:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tredo, com o objetivo de desestruturar grupo criminoso da região de Santo Antônio da Platina responsável pela lavagem de dinheiro proveniente de sonegação de tributos e de contribuições previdenciárias.

continua após publicidade

As investigações tiveram início em 2019 e constataram a prática de ocultação e dissimulação de patrimônio através da utilização de empresas inidôneas, conhecidas popularmente como “empresas de fachada” que eram registradas em nome de terceiros (“laranjas”) e administradas efetivamente pelo líder do grupo, na maioria dos casos por meio de procurações, bem como através da aquisição de bens móveis e imóveis também registrados em nome de terceiros, inclusive de familiares.

Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, sendo apreendido um veículo de luxo importado. Ainda estão sendo realizadas diligências para a apreensão de um helicóptero. As ordens judiciais foram expedidas pela 23ª Vara Federal da Curitiba.

continua após publicidade

O nome da operação, “Tredo”, faz alusão à qualidade de quem age com falsidade a uma obrigação, a um dever, no caso o recolhimento dos tributos devidos.

Os investigados responderão, em princípio, pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, além de outros que podem ser revelados com a conclusão das investigações.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Federal combate lavagem de dinheiro no Norte do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!