MAIS LIDAS
VER TODOS

Crime

Polícia divulga retrato falado de suspeito de homofobia em Curitiba

Homem é suspeito de perseguir e realizar diversas ameaças com teor homofóbico contra jovem dentro de shooping

Da Redação

·
Crime teria acontecido no dia 30 de novembro de 2023
Icone Camera Foto por Reprodução/Policia Civil
Crime teria acontecido no dia 30 de novembro de 2023
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2024, 11:05:02 Editado em 14.03.2024, 11:05:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga o retrato falado de um homem suspeito do crime de discriminação contra um jovem, de 29 anos, em um shopping no bairro Mossunguê, em Curitiba. O fato ocorreu no dia 30 de novembro de 2023.

continua após publicidade

LEIA MAIS - PMs começam a usar câmeras nas fardas em abril no Paraná

Na data do fato, a vítima estava dentro do banheiro do estabelecimento comercial quando cruzou com outro cliente que o ameaçou e perseguiu por cerca de 600 metros no interior do shopping.

continua após publicidade

Durante a perseguição, o suspeito realizou diversas ameaças com teor homofóbico contra o jovem, que terminaram no pátio do estacionamento.

O delegado da PCPR José Pinhão explica que foram solicitadas as câmeras de segurança do local para auxiliar no andamento das investigações, bem como realizado o retrato falado do suspeito.

“Solicitamos que a vítima comparecesse até o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), no setor de representação facial humana, para repassar as características do indivíduo. Conforme relato, seria um homem de cor branca, cabelo preto e curto, olhos castanhos, altura de 1,77 metros e idade aproximada de 20 anos”, afirma Pinhão.

continua após publicidade

A PCPR segue investigando o caso a fim de identificar o suspeito e esclarecer os fatos.

RETRATO FALADO - A técnica de confecção de retratos falados é realizada pelo IIPR, através dos papiloscopistas policiais. É utilizado um software em que são mostradas páginas com rostos, olhos, nariz e boca para quem está descrevendo o suspeito.

O papiloscopista Rodrigo Bertuol explica que após unificar todas as peças, a imagem é exportada para um programa de edição para equalizar os tons de pele e incluir acessórios caso a vítima aponte que eles serão necessários na identificação, como bonés ou roupas com características específicas.

continua após publicidade

No final, o descrevente indica qual o grau de similaridade entre a representação facial humana e a imagem que estava querendo descrever.

“O retrato falado busca sempre fazer com que a pessoa que está descrevendo o suspeito repasse algumas características que auxiliarão a equipe de investigação a chegar no autor do crime”, conclui Bertuol.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na identificação do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia divulga retrato falado de suspeito de homofobia em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!