MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Polícia cumpre mandados contra empresários suspeitos de fraudar licitação

A Polícia Civil está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã deste sábado (22), para cumprir sete mandados de busca e apreensão em operação contra fraudes em licitação para prestação de serviço de limpeza urbana em Curitiba. Cerca de R$ 6 milhões fora

Da Redação

·
Polícia cumpre mandados contra empresários suspeitos de fraudar licitação
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2020, 11:04:38 Editado em 22.08.2020, 11:04:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã deste sábado (22), para cumprir sete mandados de busca e apreensão em operação contra fraudes em licitação para prestação de serviço de limpeza urbana em Curitiba. Cerca de R$ 6 milhões foram bloqueados das contas bancárias dos alvos, sete empresários e cinco empresas, que ainda foram proibidos de participar de novas licitações e contratar com poder público.

continua após publicidade

As buscas estão sendo realizadas simultaneamente nas casas dos empresários e nas sedes das empresas em Curitiba, Colombo e Almirante Tamandaré. O objetivo dos policiais civis é apreender documentos, computadores e carros de luxo.

A Polícia Civil apurou que os investigados teriam montado várias empresas para participar dos mesmos processos licitatórios, simulando concorrência entre estas e afastando a participação de outras firmas menores.

continua após publicidade

Os empresários devem responder pelos crimes de fraude à licitação e associação criminosa, com penas de até sete anos de prisão, além de multa. A justiça ainda pode decretar o perdimento dos bens e a devolução dos valores recebidos do município.

(Com informações da Banda B e Polícia Civil)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia cumpre mandados contra empresários suspeitos de fraudar licitação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!