Polícia Civil prende suspeitos de fraude à licitação em Foz do Iguaçu - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    PARANÁ

    Polícia Civil prende suspeitos de fraude à licitação em Foz do Iguaçu

    Polícia Civil prende suspeitos de fraude à licitação em Foz do Iguaçu
    Foto por Divulgação / PCPR
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.01.2021, 19:22:42 Editado em 07.01.2021, 19:23:01
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente nove pessoas suspeitas de envolvimento em fraude à licitação para aquisição de luminárias de LED na cidade de Foz do Iguaçu. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (07), em Curitiba e Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, e em Balneário Camboriú (SC). A ação contou com o apoio do Ministério Público do Paraná.

    De acordo com o site do Tribunal de Contas do Paraná, a empresa operada pelo grupo criminoso firmou, só no Paraná, 66 contratos com 27 municípios e 28 entidades, em valores que passam de R$ 83 milhões. 

    Seis dos investigados foram presos em Curitiba. No Litoral, policiais civis que estão trabalhando no Verão Consciente deram apoio na prisão de um casal que estava se preparando para fugir. O nono indivíduo foi detido em Balneário Camboriú. 

    Além das prisões, a PCPR cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. Nos locais foram apreendidos notebooks e alguns documentos. 

    OUTRAS FASES – Esta é a quarta fase da operação Luz Oculta. A primeira aconteceu em maio de 2020 para apurar fraude de R$ 10 milhões em licitação da Prefeitura de Foz do Iguaçu. A segunda foi deflagrada no início de outubro do ano passado, quando a PCPR apreendeu algumas luminárias. Na terceira fase, também em outubro, foram apreendidos documentos que auxiliaram na constatação de práticas criminosas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil prende suspeitos de fraude à licitação em Foz do Iguaçu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.