Polícia Civil orienta sobre golpe de falso sequestro - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Paraná

    Polícia Civil orienta sobre golpe de falso sequestro

    Foto por AEN
    Escrito por Agencia Estadual de Notícias
    Publicado em 26.12.2020, 15:20:38 Editado em 26.12.2020, 15:20:42
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população para possíveis golpes de falso sequestro nesta época de festas de final de ano. Nesta semana, policiais orientaram uma senhora que estava prestes a depositar dinheiro para os criminosos, em Matinhos, no Litoral do Estado.

    Os golpistas ligam para a vítima e dizem ter sequestrado algum familiar dela. Eles colocam outro para falar ao telefone se passando pelo refém. Em seguida pedem dinheiro para que a pessoa seja libertada. 

    É importante que no momento da ligação a pessoa se mantenha calma, entre em contato com o familiar que supostamente teria sido sequestrado para confirmar a veracidade dos fatos. Em nenhum momento deve-se fazer a transferência dos valores pedidos antes de verificar a situação e comunicar a polícia.  

    Nesta semana, a PCPR auxiliou uma senhora que estava sendo vítima deste golpe. Ela recebeu uma ligação afirmando que a filha havia sido sequestrada e pediram uma quantia em dinheiro.  

    A senhora saiu para depositar o valor pedido, porém uma vizinha impediu que isso ocorresse. No caminho também encontrou uma policial civil que conseguiu acalmá-la, fazendo com que ligasse para a filha, certificando-se de que ela estava bem.  

    A PCPR ressalta que o mais importante nesta situação é manter a calma. Caso tenha sido vítima deste golpe registre um boletim de ocorrência pela internet no Portal da PCPR ou presencialmente na delegacia mais próxima.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil orienta sobre golpe de falso sequestro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.