MAIS LIDAS
VER TODOS

SERVIÇO SOCIAL

Polícia Civil leva serviços e orientações para 2,6 mil pessoas no PR

Eventos foram realizados em Castro, nos Campos Gerais, Douradina no Noroeste, e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba

Da Redação

·
Durante os eventos foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade Nacional
Icone Camera Foto por aen
Durante os eventos foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade Nacional
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2024, 18:06:33 Editado em 08.07.2024, 18:07:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná atendeu com serviços de polícia judiciária e orientações mais de 2,6 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade realizados de terça-feira a domingo (2 a 7) em Castro, nos Campos Gerais, Douradina, no Noroeste, e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: PCPR cumpre 138 mandados contra grupo de traficantes; veja

Durante os eventos foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade Nacional, registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de atividades lúdicas e demonstração de perícia papiloscópica. Ao todo, foram confeccionados 1.301 documentos, sendo 710 em Castro, 315 em Douradina e 276 em Colombo.

continua após publicidade

As ações do programa PCPR na Comunidade visam facilitar o acesso aos serviços da Polícia Civil, de forma gratuita, aproximando a instituição da comunidade. “Essa é uma forma de a Polícia Civil do Paraná levar mais cidadania ao paranaense", afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Goes.

O morador de Colombo, André Mendes, elogiou a iniciativa da Polícia Civil. “Essa atividade é para a comunidade inteira. Aconselho a todos que têm a oportunidade de fazer o documento de identidade que aproveitem o evento", disse ele.

Em Douradina, o PCPR na Comunidade foi realizado em parceria com o Paraná em Ação. Além das atividades de Polícia Judiciária, foram ofertados outros serviços fundamentais à toda comunidade, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros.

continua após publicidade

PRÓXIMO EVENTO

A PCPR levará serviços de polícia judiciária para a população de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira e quarta-feira (9 e10), das 9h às 17h, no Centro da Juventude, localizado na Rua Ademar de Barros, n.º 196. Serão disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, além de confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio.

Os policiais civis também realizarão orientações, atividades lúdicas com as crianças e demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

continua após publicidade

PCPR NA COMUNIDADE

O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil leva serviços e orientações para 2,6 mil pessoas no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!