MAIS LIDAS
VER TODOS

No Paraná

Polícia Civil investiga quadrilha que lucrou milhões com cirurgias feitas pelo SUS

A Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão em uma operação contra uma quadrilha suspeita de envolvimento na venda de cirurgias bariátricas, realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em um hospital de Curitiba.De

Da Redação

·
Polícia Civil investiga quadrilha que lucrou milhões com cirurgias feitas pelo SUS
Icone Camera Foto por Divulgação/Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2020, 08:49:47 Editado em 06.10.2020, 08:49:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão em uma operação contra uma quadrilha suspeita de envolvimento na venda de cirurgias bariátricas, realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em um hospital de Curitiba.

continua após publicidade

De acordo com as investigações, os suspeitos chegaram a lucrar mais de R$ 10 milhões com a venda dos procedimentos. Entre os alvos de prisão, segundo a Polícia Civil, estão um funcionário público da 2ª Regional de Saúde, no Paraná, e um vereador de Taquarituba.

Ainda conforme as investigações, integrantes do grupo entravam em contato com pessoas interessadas pela cirurgia através de redes sociais ou por indicações. Segundo a polícia, os pacientes, muitas vezes, estavam aguardando há anos na fila para serem operados pelo SUS e acabavam aceitando pagar até R$ 3 mil pelas cirurgias, que deveriam ser gratuitas.

continua após publicidade

As investigações apontam ainda que a quadrilha conseguiria receber em duplicidade os valores pagos pelo SUS ao hospital pelas bariátricas. Os suspeitos são investigados por organização criminosa, extorsão, falsidade ideológica, uso de documento falso e concussão.

Com informações G1 Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil investiga quadrilha que lucrou milhões com cirurgias feitas pelo SUS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!