MAIS LIDAS
VER TODOS

MODERNIZAÇÃO

Polícia Civil investe para melhorar condições de trabalho

Além de novos computadores, sistema de procedimentos e renovação da frota, PCPR também anuncia compra de 5 mil pistolas 9mm

Da Redação

·
Primeiro contrato, de 3 mil pistolas, já está disponível e passa por trâmites burocráticos para ser entregue
Icone Camera Foto por Fábio Dias/EPR
Primeiro contrato, de 3 mil pistolas, já está disponível e passa por trâmites burocráticos para ser entregue
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2022, 17:55:32 Editado em 25.03.2022, 17:56:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando uma série de ações para a valorização dos policiais civis, melhoria das condições de trabalho e modernização institucional. Entre as novidades estão a substituição de todos os computadores, a troca das pistolas por unidades Beretta, fornecimento de kit de vestuário para operações, novas identidades funcionais, a atualização do sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônicos, além da renovação da frota de viaturas.

continua após publicidade

Ao todo serão entregues 2,4 mil novos computadores, substituindo os equipamentos em uso atualmente. A entrega terá início na próxima segunda-feira (28), em Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Os computadores, bem mais modernos que os atuais, tornarão o trabalho mais ágil, melhorando o desempenho das atividades desenvolvidas pelos policiais civis nas unidades da PCPR.

Segundo o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, o plano de investimento na instituição teve início em 2019, com previsão para quatro anos, e tem o objetivo de direcionar os recursos para melhorar condições de trabalho e impulsionar a modernização da estrutura. “Aos poucos, este plano está sendo concretizado e as entregas sendo feitas dentro do cronograma do Departamento da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública. Além dessas, outras melhorias virão na sequência”, afirma.

continua após publicidade

Os policiais civis também receberão cinco mil pistolas Beretta APX Full Size 9mm. Os itens estão divididos em dois contratos. O primeiro, de 3 mil armas, já está em Curitiba e passa pelos últimos trâmites burocráticos. Ele será distribuído em breve para os servidores.

Os policiais receberão, também, um kit completo com camiseta, suéter, calça, cinto e bota tática, atualizados com a nova identidade visual da instituição. Historicamente, os policiais civis sempre tiveram de comprar com recursos próprios as vestimentas necessárias para o uso em operações. Agora, pela primeira vez na história, a PCPR vai fornecer o material.

A modernização também contempla entrega das novas identidades funcionais, em formato de cartão e adequadas ao novo padrão nacional, gerando mais segurança aos policiais.

continua após publicidade

O maior impacto, segundo Rockembach, é a qualidade do material e a padronização nacional, trazendo reconhecimento em qualquer lugar do Brasil. Além da cédula, os policiais civis receberão novas carteiras e insígnias para identificação.

Entre as novidades, ainda se destaca a atualização do sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônicos (PPJ-e). Com um novo layout para melhorar a navegação, o avanço traz uma melhoria direta aos serviços cartorários, facilitando a utilização da plataforma e trazendo novas funcionalidades, como mesas de trabalho, módulo para cartas precatórias, agenda de intimações ou audiências e controle interno de prazos para cumprimento de diligências, bem como outros módulos de integração de informações e banco de dados para investigações criminais.

O planejamento de ações ainda prevê a conclusão da renovação da frota de viaturas da PCPR neste ano. Desde 2019, 371 novos veículos já foram entregues. A renovação objetiva trazer mais segurança e melhores condições de trabalho a todos os policiais civis do Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil investe para melhorar condições de trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!