A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu um "arsenal" de armas e munições de airsoft na noite deste domingo (1º) após um acidente na rodovia PR-317, em Engenheiro Beltrão. O motorista de um Fiat Doblo retornava de uma exposição de materiais para a prática de airsoft, em Maringá, no noroeste do Paraná, quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista.
📰 LEIA MAIS: Mulher é esfaqueada ao proteger amiga de ataque do ex-marido no PR
O carro parou em uma área de lavoura, e as arma e munições ficaram espalhadas ao redor do veículo. O condutor precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos os itens foram apreendidas pela PRE. Confira abaixo a lista de apreensões:
- 6 fuzis;
- 8 pistolas;
- 20 granadas;
- 12 recipientes de gás CO2;
- 2 cadeiras de camping;
- diversos utensílios.
Segundo a legislação, o transporte de armas de airsoft deve ser feito de forma discreta e o proprietário precisa ter sempre em mãos a nota fiscal.
A legislação também diz que é proibido a fabricação, venda e importação de brinquedos, réplicas e simulacros que possam ser confundidos com armas de fogo. Por isso, toda arma de airsoft deve ter a extremidade do cano pintada de laranja ou vermelho.
Fonte: informações GMC Online.
Deixe seu comentário sobre: "Polícia apreende 'arsenal' de airsoft após acidente na PR-317"