Dois homens foram detidos em Londrina (PR) na tarde desta quinta-feira (14) por envolvimento no tráfico de animais silvestres. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar sobre a venda de um filhote de tucano-toco por meio de um grupo no WhatsApp.
📰 LEIA MAIS: PC identifica vítimas do técnico de enfermagem que abusou de pacientes
A Polícia Ambiental, com apoio da Agência Local de Inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), identificou o vendedor e recebeu informações de que a entrega do animal seria realizada em frente a um ponto de ônibus. Equipes realizaram vigilância no local e abordaram um homem em atitude suspeita em um veículo. Ele confirmou ser o vendedor, mas alegou que aguardava um amigo que traria o animal.
O segundo suspeito chegou logo em seguida com o tucano. Com a confirmação do tráfico, os dois homens foram conduzidos à sede da 2ª Companhia da Polícia Ambiental para os procedimentos legais.
Além do resgate do tucano-toco, foram aplicadas multas ambientais que somam R$ 2.500,00 por maus-tratos, cativeiro sem autorização, exposição para venda e transporte ilegal de animal silvestre. Dois veículos e dois celulares também foram apreendidos durante a operação.
Deixe seu comentário sobre: "Polícia Ambiental resgata filhote de tucano vendido por WhatsApp"