MAIS LIDAS
VER TODOS

Ave silvestre

Polícia Ambiental resgata filhote de tucano vendido por WhatsApp

Além do resgate do tucano-toco, foram aplicadas multas ambientais que somam R$ 2.500,00

Da Redação

·
A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar sobre a venda de um filhote de tucano-toco por meio de um grupo no WhatsApp.
Icone Camera Foto por Divulgação
A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar sobre a venda de um filhote de tucano-toco por meio de um grupo no WhatsApp.
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2024, 11:40:58 Editado em 15.11.2024, 11:41:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois homens foram detidos em Londrina (PR) na tarde desta quinta-feira (14) por envolvimento no tráfico de animais silvestres. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar sobre a venda de um filhote de tucano-toco por meio de um grupo no WhatsApp.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: PC identifica vítimas do técnico de enfermagem que abusou de pacientes

A Polícia Ambiental, com apoio da Agência Local de Inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), identificou o vendedor e recebeu informações de que a entrega do animal seria realizada em frente a um ponto de ônibus. Equipes realizaram vigilância no local e abordaram um homem em atitude suspeita em um veículo. Ele confirmou ser o vendedor, mas alegou que aguardava um amigo que traria o animal.

continua após publicidade

O segundo suspeito chegou logo em seguida com o tucano. Com a confirmação do tráfico, os dois homens foram conduzidos à sede da 2ª Companhia da Polícia Ambiental para os procedimentos legais.

Além do resgate do tucano-toco, foram aplicadas multas ambientais que somam R$ 2.500,00 por maus-tratos, cativeiro sem autorização, exposição para venda e transporte ilegal de animal silvestre. Dois veículos e dois celulares também foram apreendidos durante a operação.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Ambiental resgata filhote de tucano vendido por WhatsApp"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!