Na madrugada desta sexta-feira (5), a ação rápida de policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (PMPR) salvou a vida de um bebê que estava engasgado, possivelmente em virtude de um resfriado em Piraquara (PR). O bebê, de 50 dias de idade, chegou até a 1ª Companhia do 29º BPM nos braços da mãe e foi socorrido pelos policiais de plantão.
LEIA MAIS - Francisco Zanicotti assume cargo de procurador-geral de Justiça do PR
A mãe da criança chegou ao portão da companhia pedindo por socorro. O bebê, que apresentava dificuldades para respirar foi imediatamente socorrido pelo policial militar que estava de serviço como rádio operador que abriu o portão e realizando as manobras necessárias para desengasgá-lo. Com o sucesso da manobra, o bebê tossiu e voltou a respirar.
Em seguida, uma equipe de rádio patrulha pertencente a subunidade, foi acionada e prestou apoio à mãe e seu bebê, acompanhando-os até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara. Graças à rápida ação rápida e ao profissionalismo dos policiais envolvidos. O menino foi salvo, encaminhado para atendimento médico para garantir sua saúde e bem-estar e já recebeu alta.
A mãe do bebê, expressou profunda gratidão à PMPR pela pronta e eficaz resposta ao seu pedido de socorro em um momento tão delicado. "A ação dos policiais foi maravilhosa. Gratidão por tudo que eles fizeram", afirmou a mãe.
Esta ação reitera o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a preservação da vida, com a segurança e o bem-estar da população paranaense, demonstrando a capacitação técnica dos policiais militares para atuarem em prol da comunidade.
Deixe seu comentário sobre: "PMs salvam vida de bebê que estava engasgado no Paraná"