MAIS LIDAS
VER TODOS

TROPA DE ELITE

PMPR forma nove militares no 18º Curso de Operações Especiais; veja

Durante a formação, os alunos passaram por mais de 900 horas/aulas, distribuídas em 32 disciplinas

Da Redação

·
O curso teve início com um grupo de 43 alunos
Icone Camera Foto por Adilson Voinaski Afonso /Sesp
O curso teve início com um grupo de 43 alunos
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2023, 14:48:11 Editado em 26.09.2023, 14:48:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) formou nove militares no 18º Curso de Operações Especiais (COEsp) - Turma 2023. O curso, promovido pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), prepara policiais para emprego de tropas em cenários hostis.

continua após publicidade

O curso teve início com um grupo de 43 alunos e contou também com a participação de três policiais vindos de outras instituições, incluindo um capitão da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) e dois oficiais do Grupo Especial de Segurança da Polícia de Mendoza, na Argentina.

Durante a formação, os alunos passaram por mais de 900 horas/aulas, distribuídas em 32 disciplinas, abrangendo temas que vão desde o gerenciamento de crises até ações táticas em ambientes verticais, aquáticos e até mesmo o montanhismo, mergulho e paraquedismo. Para a conclusão do curso, foi exigido um aproveitamento mínimo de 70% em todas as disciplinas.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Irmãos são aprovados no mesmo concurso e prestam ‘continência’ à mãe

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou a importância da formação, destacando as habilidades técnicas ensinadas. “Espero que esses alunos sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos ao longo dos últimos meses e que tenhamos uma tropa cada vez mais preparada para os desafios diários”, disse.

"Nesse período, eles foram submetidos a uma rotina de privações, mas de intensa qualificação profissional, aprendendo técnicas de policiamento operacional de alto rendimento", ressaltou o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

continua após publicidade

Dos nove formados, são seis paranaenses e os três de fora. Os três primeiros colocados foram, nessa ordem, o 1º tenente Gabriel Chaves, o 1º tenente Jonas da Silva do Amaral e o 1º tenente Natanael Smozinski, todos do Paraná.

Eles receberam homenagens, entregues pelo comandante do BOPE, major Felipe Serbena, e o subcomandante da unidade, capitão Paulo Alexandre. O primeiro lugar ainda recebeu a "Faca Primus Inter Pares" das mãos do secretário. Todos os formados receberam seu número pessoal gravado em uma faca, remontando à tradição das Fairbairn Sykes utilizadas pelos britânicos durante a Segunda Guerra Mundial.

PRESENÇAS

A solenidade de formatura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o subcomandante-geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer; o chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Valmor Anderson Pereira; o diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, coronel Roberto Francisco Cardoso; o diretor de Projetos da PMPR, Erich Wagner Osternack; além de outros oficiais e praças da PMPR, da ativa e da reserva.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PMPR forma nove militares no 18º Curso de Operações Especiais; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!