Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o Serviço de Inteligência do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) e a Polícia Federal resultou em uma apreensão de 2,2 toneladas de maconha no bairro Parque São Paulo, em Cascavel, nesta segunda-feira (22). O local vinha sendo monitorado após ações de inteligência, indicando atividades suspeitas no endereço.
- LEIA MAIS: Lances para leilão de veículos do Paraná abrem nesta quarta-feira (24)
Ao chegarem no barracão, os policiais se depararam com um acesso destrancado. As equipes entraram no barracão e encontraram duas caminhonetes, uma Toyota Hilux SW4 de cor escura e outra Toyota Hilux de cor branca. O veículo de cor escura havia sido furtado em maio em Maringá. Já a Toyota Hilux de cor branca tinha placas que não correspondiam com o chassi do veículo.
As duas camionetes estavam carregadas com grande fardos de maconha. Além disso, as duas estavam equipadas com rádios comunicadores sintonizados na mesma frequência, indicando uma comunicação coordenada entre os traficantes.
Uma equipe do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) ajudou e teve papel crucial na apreensão, com a ação do cão de faro Jhony, que ajudou a vistoriar o espaço. Tanto a droga quanto os veículos apreendidos foram entregues à Polícia Federal em Cascavel, que agora dará continuidade às investigações.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
AÇÃO EM GUAÍRA:
Em outra ação nesta segunda-feira (22), a PMPR e a Polícia Federal interceptaram uma carga de contrabando na cidade de Guaíra, também no Oeste. Os policiais abordaram um caminhão e apreenderam uma quantidade significativa de eletrônicos de origem estrangeira. A carga está estimada em mais de R$ 1,5 milhão. A eficácia da ação resultou na prisão do motorista, um homem de 48 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra-PR para os procedimentos legais.
Deixe seu comentário sobre: "PMPR e Polícia Federal apreendem 2,2 toneladas de maconha em Cascavel"