MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

PMPR cumpre 798 mandados de prisão em 32 dias

As prisões fazem parte de um planejamento da PM para combater a criminalidade e retirar de circulação pessoas que ofereciam risco à população

Da Redação

·
PMPR cumpre 798 mandados de prisão em 32 dias
Icone Camera Foto por PMPR
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2021, 15:54:23 Editado em 11.08.2021, 15:54:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre os dias 6 de julho e 8 de agosto, a Operação Báratro, coordenada pelo Centro de Inteligência da Polícia Militar do Paraná resultou na prisão de 798 pessoas foragidas da Justiça.

continua após publicidade

As prisões fazem parte de um planejamento da PM para combater a criminalidade e retirar de circulação pessoas que ofereciam risco à população.

A operação foi desencadeada em todo Paraná, com apoio das equipes locais de Inteligência das unidades operacionais da PM e integrantes dos batalhões e companhias independentes para promover abordagens e outras ações que resultaram na prisão dos fugitivos.

continua após publicidade

O encaminhamento dos foragidos para que cumpram a decisão judicial é resultado de um esforço da Polícia Militar para localizar pessoas que estão no convívio social ilegalmente e já deveriam estar cumprindo pena no sistema penitenciário. “Foi um trabalho intenso de todas as agências locais e regionais de Inteligência e, graças a esse trabalho, centenas foram presos e estão à disposição da Justiça. Isso tem um efeito muito positivo, pois estamos retirando das ruas pessoas que potencialmente continuariam cometendo crimes e prejudicando a sociedade”, disse o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Na região da Capital, a PM cumpriu 159 mandados de prisão, uma média diária de 5,13 pessoas presas em 32 dias de operação. No interior do Estado, policiais da região de Londrina cumpriram 138 e as equipes da região de Ponta Grossa cumpriram 137 mandados judiciais. No Oeste e Sudoeste paranaense foram 115 prisões e na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, mais 116.

Em Maringá e região, as equipes policiais encaminharam 103 pessoas. Os batalhões especializados, que atuam em todo o Estado, também desenvolveram a Operação Báratro em suas missões e cumpriram 30 mandados de prisão.

continua após publicidade

Nos 32 dias da Operação, as unidades que mais encaminharam foragidos da Justiça foram o 22º Batalhão, localizado na cidade de Colombo, que atende os municípios da Região Metropolitana-Norte, que prendeu 81 foragidos. Na Capital, a maior parte das prisões ocorreu na região Sul, área atendida pelo 13º Batalhão, onde prenderam 61 pessoas. “Estamos com várias ações da PM em andamento, operações em larga escala para combater o crime organizado. O efeito preventivo dessas prisões vai contribuir muito com a segurança pública do nosso Estado”, disse o coronel Hudson.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PMPR cumpre 798 mandados de prisão em 32 dias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!