MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

PM promove diversas ações de segurança no Litoral

A presença mais forte da Polícia Militar nos municípios do Litoral pela operação Verão Consciente 2020/2021 já resultou em 58 encaminhamentos de pessoas, mais de 590 atendimentos pelo 190 e quase quatro quilos de drogas apreendidas entre os dias 19 e 25 d

Da Redação

·
PM promove diversas ações de segurança no Litoral
Icone Camera Foto por DIVULGAÇÃO
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.12.2020, 17:35:47 Editado em 25.12.2020, 17:35:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presença mais forte da Polícia Militar nos municípios do Litoral pela operação Verão Consciente 2020/2021 já resultou em 58 encaminhamentos de pessoas, mais de 590 atendimentos pelo 190 e quase quatro quilos de drogas apreendidas entre os dias 19 e 25 de dezembro. Houve ainda 10 casos de perturbação de sossego, além de três casos de aglomeração de pessoas.

continua após publicidade

O balanço do Verão Consciente da PM também aponta que houve apenas nove ocorrências de roubos e 38 de furtos nos sete municípios do Litoral, resultado da aplicação estratégica de efetivo e viaturas para inibir o cometimento de crimes nesses seis primeiros dias de operação. As equipes policiais fizeram 4.111 abordagens a pessoas, uma média de 685 por dia, para localizar foragidos da Justiça, drogas, armas e outros tipos de materiais ilícitos.

Os militares estaduais que atuam nos módulos móveis e viaturas, além de prestarem orientações, também fizeram a entrega de 944 pulseirinhas de identificação para crianças, uma forma que facilita a localização delas caso se percam dos pais ou responsáveis na areia.

continua após publicidade

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO – As equipes da PM foram acionadas para atender casos de perturbação do sossego, principalmente em residências. O trabalho resultou em 10 atendimentos, sendo que em quatro casos houve encaminhamento para lavratura de Termo Circunstanciado.

TRABALHO INTENSO – Além da fiscalização das medidas sanitárias, o efetivo da Polícia Militar também estará nas ruas para proporcionar mais segurança. No período noturno, o trabalho da Corporação nas ruas permanece a todo vapor, contando com o apoio das equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) e da Patrulha do Sossego para dar atendimento aos casos de desobediência ao decreto estadual, de perturbação de sossego e de outras irregularidades no comércio.

Nesta temporada, a novidade da Polícia Militar é a atuação do Regimento de Polícia Montada (RPMon), nas cidades com praia. O objetivo é dar um suporte a mais ao cidadão na prestação de segurança pública para inibir crimes e mostrar à população mais um recurso valioso que a Polícia Militar possui. Além da aplicação das equipes hipomóveis, os cães de faro do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do BPRv estão destacados nos acessos aos municípios e nos trapiches de embarque e desembarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Paraná.

continua após publicidade

Policiamento de bicicleta, com motos, módulos móveis e viaturas estão sendo aplicados estrategicamente no Litoral, com base na análise de estatísticas criminais. Também há o uso de embarcações pela Patrulha Costeira do 9º Batalhão de Polícia Militar nas baías de Paranaguá e Guaratuba.

No ar, um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) presta suporte às atividades policial e bombeiro militar. A base da aeronave fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matinhos.

CAPITAL – Curitiba também recebeu um incremento de policiamento preventivo, tanto para inibir crimes quanto para fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias previstas no decreto estadual. Com a Operação Natal 2020, a PM colocou mais viaturas e equipes nas ruas, em ponto base e patrulhamento motorizado.

Na Capital, entre os dias 24 e 25 de dezembro, houve 670 chamados para atendimento de ocorrências de perturbação do sossego, o que gerou mais de 200 situações em que houve orientação no local, sem encaminhamento de pessoas, e três Termos Circunstanciados lavrados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PM promove diversas ações de segurança no Litoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!