MAIS LIDAS
VER TODOS

Fronteira

PM-PR apreende 12 toneladas de maconha e prende cinco suspeitos

Na tarde de quarta-feira, (13) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação da Operação Hórus, realizaram abordagem a uma propriedade rural na cidade de Toledo-PR, a qual havia uma carreta em se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2021, 07:39:00 Editado em 14.01.2021, 07:41:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde de quarta-feira, (13) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação da Operação Hórus, realizaram abordagem a uma propriedade rural na cidade de Toledo-PR, a qual havia uma carreta em seu interior com características suspeitas. No local, os policiais encontraram droga que renderia mais de R$ 13 milhões ao crime organizado da fronteira.

continua após publicidade

Ao realizarem o uso do cão de faro na propriedade foi identificado que nas proximidades de onde se encontrava a carreta havia a presença de substância entorpecente. Para iniciar novas buscas no terreno, foi solicitado apoio dos policiais militares da 1ªCia do BPFRON, onde realizaram nova abordagem e buscas pelo terreno sendo localizado em um galpão diversos fardos de substância entorpecente análoga a maconha. Essa ação contou com acompanhamento de uma aeronave da Casa Militar da Governadoria a qual realizou sobrevoo no local da ocorrência e transporte de tropa.

Após a localização do ilícito um indivíduo se apresentou aos policiais militares do BPFRON oferecendo vantagem para que a carga ilícita fosse liberada, sendo o indivíduo preso em flagrante. Durante buscas aprofundadas na propriedade rural foram localizados dois carregadores de Fuzil calibre 5,56 modelo "caracol" os quais foram apreendidos. A droga totalizou 12.700 quilos de substância análoga a maconha. A carreta, a droga, os cinco indivíduos que encontravam-se na propriedade e os carregadores de fuzil foram conduzidos aos procedimentos cabíveis.

continua após publicidade

Quatro suspeitos foram presos por associação criminosa e tráfico de drogas e um outro por posse de acessório de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa e corrupção. Além de R$ 3.550 em dinheiro apreendidos.

O BPFron considera essa é a maior apreensão de substância análoga a maconha da história da unidade especializada da PM do Paraná.

Da redação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PM-PR apreende 12 toneladas de maconha e prende cinco suspeitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!