MAIS LIDAS
VER TODOS

NESTA QUINTA

PM e MP deflagram ‘Operação Delta’ em municípios do Paraná

Foram cumpridos 45 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2021, 12:49:54 Editado em 10.06.2021, 12:50:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em conjunto com o Ministério Público da Comarca de Colorado, a Polícia Militar (PM) deflagrou a "Operação Delta", nesta quinta-feira (10), após 10 meses de investigações e trabalhos de Inteligência conduzidos pela Agência Local de Inteligência do 4° BPM, com suporte da Agência Regional de Inteligência do 3° CRPM, e apoio da Agência local de Inteligência da 9a CIPM, nos municípios de Maringá, Londrina, Colorado, Paiçandu, Sarandi, Munhoz de Melo, Astorga, Marialva, Arapongas, Querência do Norte, Santa Cruz de monte Castelo e Santo Inácio.

continua após publicidade

Em Arapongas, um fuzil foi apreendido e três pessoas foram presas na manhã desta quinta (10).

A operação teve como objetivo combater crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios, principalmente na região dos municípios de Maringá, Colorado e Londrina, onde o nome da Operação "Delta" faz referência a essas três regiões.

continua após publicidade

No decorrer dos 10 meses de trabalho, além da constatação da existência de grupos envolvidos no tráfico de drogas nas regiões citadas, foram constatados também "tribunais do crime" e prováveis participações em homicídios ocorridos em Colorado e região. Devido as ações preventivas e ostensivas da Polícia militar, vidas que seriam "julgadas" em tais "tribunais do crime", foram salvas.

Além disso, foram identificadas disputas territoriais para o tráfico de drogas e a existência de associação de pessoas para a prática de roubo de caminhões e cargas em rodovias.

Como resultado a Operação Delta possibilitou o conhecimento de grupos de pessoas envolvidas na prática de diversos delitos, cometidos nos municípios da região, sendo que diversos integrantes desses grupos investigados foram identificados e detidos em ações realizadas durante a Operação. Por fim, das ações de inteligência realizadas, foi possível assessorar o planejamento e a realização de ações que atenuaram os índices de criminalidade e, consequentemente aumentaram a sensação de segurança da população no norte e noroeste do Paraná.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira (10), foram cumpridos 45 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, além de 1 Fuzil M4 556, 1 Pistola .380, 15 pares de placas, 5 Jamer, 17 celulares, 3 hts, 2 balanças de precisão, 3 coletes balísticos, Munições 556 e 380, 1 bolsa com Miguelitos e um veículo Amarok, que foi recuperado.

A Deflagração da operação contou com o emprego de 160 policiais militares das seguintes unidades: 3° CRPM, 4° BPM, 5° BPM, 8° BPM, 11° BPM, 3a CIPM, 5a CIPM, 7a CIPM e 9a CIPM.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PM e MP deflagram ‘Operação Delta’ em municípios do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!