MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

PM agride mulher e nocauteia homem durante festa no PR; veja flagrante

O agente envolvido no vídeo trabalha há dez anos na corporação e está sendo investigado por conta da atitude que tomou

Da Redação

·
O caso ocorreu na festa de 62 anos de Roncador (PR)
Icone Camera Foto por Reprodução/Vídeo
O caso ocorreu na festa de 62 anos de Roncador (PR)
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2023, 10:50:49 Editado em 07.11.2023, 10:50:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um policial militar de 32 anos se tornou alvo de uma investigação por conta da atitude que tomou contra um casal durante a festa de aniversário de 62 anos de Roncador, no norte do Paraná. O agente de segurança agrediu a mulher e nocauteou e deu tapas no rosto do homem. O fato foi registrado na noite do último domingo (5). (Vídeo abaixo)

continua após publicidade

O momento em que a situação ocorreu foi filmado por terceiros. Em um registro que circula as redes sociais, é possível ver o PM puxando a mulher pelo cabelo e colocando o joelho sobre ela. Na sequência, o homem, que tem 28 anos, surge e tenta falar com o policial quando recebe um soco. O homem desmaia e cai.

O policial investe contra ele e dá tapas em seu rosto. Outro agente pede para ele se afastar.

continua após publicidade

Após a confusão, o homem que levou um soco recebeu atendimento médico. A mulher, por sua vez, não precisou ser socorrida.

O tenente do 11º Batalhão de Polícia Militar, Leniel Correia Evangelista, informou que o agente envolvido no caso trabalha há dez anos na corporação. O nome dele não foi divulgado.

- LEIA MAIS: 10º BPM realiza lançamento da “Operação Força Total Brasil”

continua após publicidade

Ainda segundo o PM Leniel, tudo começou após um desentendimento entre o homem e a mulher. "Os policiais, se deparando com a situação, fizeram o uso da força para conter uma das mulheres [...]. O boletim diz que esse rapaz tentou segurar o braço do policial, e o policial não sabia do que se tratava e usou de força para repelir esse indivíduo", disse.

Depois de ser atendido, o homem golpeado pelo policial foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um termo circunstanciado por desacato. Ele foi liberado na sequência.

Veja:

continua após publicidade

tnonline

continua após publicidade

Investigação

O policial não foi afastado e continua na função. Segundo o tenente, a conduta do PM será investigada.

"O comandante tomou conhecimento. Tivemos acesso ao vídeo e ao boletim de ocorrência e já foi determinado a instauração de Inquérito Policial Militar para que essa situação em específico seja analisada", disse.

Nota à imprensa

O 11º BPM enviou uma nota à imprensa a respeito do caso. Confira:

"A Polícia Militar do Paraná tomou conhecimento, através de vídeo e de boletim de ocorrência, acerca de um tumulto ocorrido neste domingo (05 nov. 23) durante a festa de Roncador — PR. O boletim de ocorrência traz que havia diversas pessoas em vias de fato na praça em frente a prefeitura, de modo que a segurança privada do evento solicitou apoio dos policiais presentes para a contenção. Nesse momento, alguém se aproximou do policial e tentou segurar seu braço, de modo que foi feito o uso da força para repeli-lo. Durante a ação, o envolvido desacatou os policiais, motivo pelo qual foi confeccionado termo circunstanciado pelo crime de desacato.

A PMPR reitera seu compromisso inabalável com a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. Ações ilegais cometidas por militares estaduais não refletem os valores e o profissionalismo da corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense, na preservação da ordem pública e manutenção da paz social.

A instituição apurará com rigidez e transparência a conduta sob o prisma da administração militar, mediante instauração de Inquérito Policial Militar, na forma da lei em vigor."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PM agride mulher e nocauteia homem durante festa no PR; veja flagrante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!