Planta que nasceu das sementes da China em Maringá será destruída - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Adapar

Planta que nasceu das sementes da China em Maringá será destruída

Foto por Silvia Rufino
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta terça-feira (29), a planta que cresceu da semente da China, em Maringá, foi recolhida para análises pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). As informações são da Silvia Rufino, moradora da residência onde a planta cresceu. 

De acordo com o Renato Rezende Young Blood, gerente de sanidade vegetal, todas as plantas do quintal serão encaminhas para a Capital do Estado, Curitiba.

Será feito um trabalho de monitoramento do local, para avaliar se houve algum tipo de contaminação.

“A propriedade será fiscalizada por um tempo para que possamos verificar a possibilidade do nascimento de novas sementes. Elas serão totalmente fotografadas como folhas, ramos, para fazer a identificação morfológica da planta. Tudo o que tiver no quintal será coletado e lacrado. Vai sair do quintal e vai direto para o laboratório junto com as amostras de solo”, informou Renato.

As plantas e o solo coletados do quintal de Maringá foram levados para estudos em Curitiba. Após as análises, tudo será destruído no interior do próprio laboratório.

“Posteriormente essas plantas serão eliminadas no laboratório com autoclave. É um sistema que parece uma panela de pressão a 150 graus mais ou menos. Esteriliza tudo e mata a planta. Assim não corremos nenhum tipo de risco”, relatou o gerente de sanidade vegetal da Adapar.

Com informações; GMC Online.

Deixe seu comentário sobre: "Planta que nasceu das sementes da China em Maringá será destruída"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.