Um cachorro da raça pitbull foi sacrificado na tarde dessa quarta-feira (19) após atacar o próprio dono, de 86 anos, e deixá-lo em estado grave. O caso foi registrado em Cascavel, oeste do Paraná, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Secretaria do Meio Ambiente.
De acordo com as informações das autoridades, uma equipe foi acionada para comparecer no conjunto Santa Funda, onde foi informada pelos moradores que um idoso foi atacado pelo animal de estimação. As testemunhas relataram que o neto da vítima, de 20 anos, também foi atacado, porém, sofreu ferimentos de menor gravidade.
- LEIA MAIS: Ciclista desvia de carreta quebrada, cai na pista e morre atropelado
A GM detalhou que, por conta dos ferimentos graves, o tutor do animal precisou ser encaminhado para o Hospital Universitário de Cascavel. O neto dele também foi encaminhado para a unidade de saúde.
Assim que notaram o ataque, os vizinhos das vítimas seguraram o animal e conseguiram colocar uma corda no pescoço dele, o enforcando. O animal morreu.
Um veterinário do setor do bem-estar animal da Secretaria do Meio Ambiente da cidade esteve no local e não constatou agressões contra o cachorro nem maus tratos, apenas a marca no pescoço que causou a asfixia pela corda, segundo a Guarda Municipal.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O corpo cachorro foi recolhido pela Secretaria do Meio Ambiente da cidade para autópsia.
Com informações do g1.
Deixe seu comentário sobre: "Pitbull é morto após atacar idoso e deixá-lo em estado grave"