Um pintor, de 55 anos, foi socorrido em estado grave após sofrer um choque elétrico e cair do telhado de uma casa na tarde desta sexta-feira (3). O acidente aconteceu na Rua Baldur Magnus Grubba, no bairro Novo Mundo, em Curitiba (PR).
A dona da casa, Vera Lúcia Nascimento, contou que o homem tinha sido contratado para pintar o imóvel. Ele decidiu subir no telhado, e foi quando houve o acidente.
“Ele estava fazendo serviço de pintura. Ele falou que iria subir no telhado para pintar a parte de cima. Do nada, a luz apagou, escutamos o barulho e ele despencou de lá de cima”, disse Vera Lúcia Nascimento, a dona da casa.
- LEIA MAIS: Ciclista fica ferido após se envolver em acidente com carro e moto
Segundo a proprietária, do telhado ao chão a altura é de aproximadamente 7 metros. Além dos machucados pela queimadura, o homem também se machucou pela queda.
“Ele estava todo queimado, o corpo inteirinho queimou. Fiquei desesperada, chorei de ver o rapaz trabalhando e acontecer isso. Ele disse que caiu por causa do choque. Não explicou como aconteceu, se ele encostou no fio, o que que foi, só disse que levou um choque e caiu”, contou a mulher.
Socorro rápido
Rapidamente socorrido, o pintor foi encaminhado ao Hospital Evangélico Mackenzie. O médico Antônio Toso, do Siate, disse que a situação inspirava cuidados.
“Ele acabou encostando no fio elétrico, estava muito próximo da borda do sobrado, e ele acabou sofrendo uma descarga elétrica e uma queda de 7 metros de altura. Ele sofreu bastante queimaduras, extensas, de segundo grau. Inspira cuidados”, comentou o médico Antônio Toso, do Siate.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Pintor leva choque enquanto trabalhava e cai de telhado"