MAIS LIDAS
VER TODOS

Nesta manhã

PF realiza operação de busca e apreensão no camelódromo de Londrina

Conforme a PF, trata-se de investigação relacionada a crimes de lavagem de dinheiro e as buscas no Camelódromo ocorrem em apenas 13 estabelecimentos

Da Redação

·
A PF realiza a operação “Modo Avião”, cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa instalada no Norte do Paraná
Icone Camera Foto por PF
A PF realiza a operação “Modo Avião”, cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa instalada no Norte do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2022, 08:50:03 Editado em 09.08.2022, 08:50:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, cumpre na manhã desta terça-feira (09) mandados de busca e apreensão em algumas lojas do Camelódromo de Londrina, no norte do Paraná.

continua após publicidade

Conforme a PF, trata-se de investigação relacionada a crimes de lavagem de dinheiro e as buscas no Camelódromo ocorrem em apenas 13 estabelecimentos, de um universo de 360 lojas existentes no local. Essa relação corresponde a menos de 5% das lojas, ou seja, não se trata de uma ação em todo o Camelódromo, mas em face de algumas lojas específicas utilizadas por um grupo criminoso para desenvolver atividades de lavagem de dinheiro. As buscas serão realizadas entre as 06h e as 08h50m, de modo que a partir das 09h todo o Camelódromo estará liberado para funcionamento normal, sem prejuízos aos lojistas, funcionários e clientes.

MODO AVIÃO

continua após publicidade

A PF realiza a operação “Modo Avião”, cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa instalada no Norte do Paraná voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro e importação irregular de produtos eletrônicos. Cerca de 240 policiais federais e 60 servidores da Receita Federal estão cumprindo 56 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos estados do Paraná, São Paulo e Ceará.

Durante as investigações foram apreendidas dezenas de carregamentos de produtos eletrônicos importados ilegalmente, com prejuízo estimado em 428 milhões de reais. Além dos mandados de busca e apreensão, na ação de hoje estão sendo bloqueados mais de 428 milhões de reais em várias contas bancárias de pessoas e de empresas utilizadas no esquema de lavagem de dinheiro. A operação recebeu o nome de “Modo Avião” em alusão aos aparelhos celulares importados ilegalmente e comercializados em grande escala pela OrCrim.

O “Modo Avião” é um comando utilizado para interromper as atividades do celular, assim como as ações de hoje visam interromper as atividades da OrCrim. Os investigados responderão pelos crimes de descaminho, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, cujas penas máximas somadas atingem 22 anos de reclusão.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PF realiza operação de busca e apreensão no camelódromo de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!