PF prende maringaense que aplicava golpes em site de compras - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ONLINE

PF prende maringaense que aplicava golpes em site de compras

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (8) um homem de 42 anos em Maringá, que aplicava fraudes através de envios fictícios de encomenda a clientes que adquiriam eletrônicos em sua loja virtual, hospedada na plataforma de compras Mercado Livre. 

O indiciado, proprietário da empresa de informática localizada e Maringá, ao receber pagamento das mercadorias vendidas, enviava encomendas vazias, ou objetos como pedaço de persiana quebrada, CD-virgem embalado em plástico bolha, a destinatário diverso, mas com CEP do verdadeiro comprador, utilizando, de um código PLP (pré-lista de postagem) válido pela plataforma de compras, dando a impressão da que efetuou a entrega da mercadoria encomendada, e assim gerava prejuízo ao cliente, ao Mercado Livre e à Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). A investigação que começou no início do ano, e foi identificado que esta prática ilegal ocorria há cerca de 06 meses em aproximadamente 1.300 entregas.

Com o apoio da ECT e colaboração da empresa Mercado Livre, foi possível identificar o responsável pelas fraudes e efetuar a prisão em flagrante nesta tarde, enquanto postava novas encomendas fraudadas, sendo que este responderá pelo crime de falsificar, fabricar ou adulterar, selo, outra fórmula de franqueamento ou vale-postal, e pelo crime de estelionato qualificado, em razão de cometê-lo em detrimento de empresa pública. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "PF prende maringaense que aplicava golpes em site de compras"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.