MAIS LIDAS
VER TODOS

Operação Evali

PF e RF combatem contrabando de cigarros eletrônicos no Paraná

Foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão e 10 de sequestro de bens e valores

Da Redação

·
PF e RF combatem contrabando de cigarros eletrônicos no Paraná
Icone Camera Foto por Polícia Federal/Receita Federal
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2025, 08:29:34 Editado em 11.03.2025, 08:31:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Nesta terça-feira (11), a Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram a Operação EVALI, com o objetivo de desarticular um esquema de contrabando de cigarros eletrônicos e essências ilegais. Foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão e 10 de sequestro de bens e valores, cumpridos em Cascavel/PR, Céu Azul/PR e Barra do Garças/MT.

📰 LEIA MAIS: Traficante é preso com drogas avaliadas em R$ 15 mil em Arapongas

continua após publicidade

As investigações começaram em janeiro de 2024, que identificaram uma organização criminosa estruturada responsável pela importação, transporte e distribuição desses produtos no Brasil.

Foram identificadas movimentações financeiras de R$ 26 milhões, incluindo transações entre os investigados e empresas de eletrônicos e tabacarias, além de depósitos fracionados em espécie, prática comum para ocultação de dinheiro ilícito. A organização utilizava estabelecimentos comerciais e hotéis próximos à fronteira para armazenar e distribuir os produtos ilegais.

Um dos suspeitos residia em uma área rural estrategicamente localizada para monitorar a fiscalização e facilitar a evasão e os outros investigados já possuíam antecedentes por contrabando e descaminho.

continua após publicidade

Diante dos fatos, os suspeitos permanecem à disposição da Justiça, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PF e RF combatem contrabando de cigarros eletrônicos no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!