MAIS LIDAS
VER TODOS

Apreensão

PF destrói quase duas toneladas de alimentos no PR, entre eles picanha

Os itens foram encaminhados para um aterro sanitário e destruídos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2023, 17:09:44 Editado em 23.11.2023, 17:09:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quase duas toneladas de alimentos foram apreendidas e destruídas pela Polícia Federal (PF) e o Ministério da Agricultura nessa quarta-feira (22) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Segundo as autoridades, entre os itens destruídos estavam pedaços de picanha, chorizo, camarão, linguiça caseira e bebidas.

continua após publicidade

Conforme divulgado pelas instituições, parte dos produtos foram contrabandeados da Argentina, estavam sem comprovação de origem e armazenados de maneira inadequada em um estabelecimento comercial. O proprietário do local foi preso em flagrante por contrabando e falsificação de selo público. A mercadoria somou 1,8 tonelada.

Os fundos do estabelecimento também foram analisados e lá os agentes encontraram um espaço de produção de linguiças caseiras com a licença sanitária vencida.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: GM tem mão dilacerada ao acionar bomba achando que era rastreador

“Constatou-se que nos fundos do estabelecimento havia produção de linguiças sem registro nos órgãos agropecuários e a licença sanitária estava vencida desde abril deste ano”, informou a PF. As embalagens recebiam selo falso de inspeção, prosseguiu.

“Por esse motivo, foram acionadas as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária, que, por sua vez, interditaram o local”, expôs a Polícia Federal.

continua após publicidade

Os produtos foram levados a um aterro sanitário e destruídos. De acordo com o Ministério da Agricultura, os produtos tiveram este encaminhamento porque não estavam em conformidade com a legislação sanitária brasileira. Conforme o órgão, o procedimento segue o padrão adotado neste tipo de ação.

O homem detido na ação deixou a prisão após pagar fiança.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PF destrói quase duas toneladas de alimentos no PR, entre eles picanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!