Um esquema de falsificação de bebidas na região de Londrina pode ter sido descoberto por acaso nesta quinta-feira (4) em Londrina, norte do Paraná. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual de Goiás, dentro da Operação Escroque – que investiga fraudes de seguro de veículos -, a Polícia Federal (PF) localizou em um dos endereços grande quantidade de rótulos e tampas de garradas de cerveja.
Segundo a PF, durante a realização das diligências nada foi localizado referente aos crimes investigados na operação, entretanto, foram localizados durante as buscas farto material aparentemente utilizado para falsificação de cervejas de diversas marcas, bem como uma pistola calibre .380 da marca IMBEL.
Entre os materiais apreendidos consta grande quantidade de tampas de garrafa de marcas como Brahma, Skol e Antártica e também grande quantidade de rótulos das cervejas Brahma e Antártica.
A operação Escroque investiga uma organização criminosa que estaria atuando além dos limites territoriais do Estado de Goiás, na prática de delitos, como comunicação falsa de crime, estelionato, receptação e lavagem de dinheiro.
Como os materiais apreendidos não têm relação com a operação, o material foi encaminhado à Polícia Civil, que deve assumir investigação a respeito do possível esquema de falsificação.
Deixe seu comentário sobre: "PF descobre indícios de esquema de falsificação de bebidas em Londrina"