Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    PF desarticula grupo especializado em tráfico interestadual de drogas

    Foto por
    Escrito por Agência Brasil
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (22), em Foz do Iguaçu (PR), uma ação para desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas. 

    Batizada de Fratis, a operação apreendeu diversos aparelhos celulares, dinheiro e um caminhão. A investigação começou após uma prisão em flagrante realizada pela Polícia Federal no Aeroporto de Curitiba, que resultou na apreensão de 52 kg de haxixe.

    A PF identificou diversas atividades criminosas realizadas pelo grupo que atuava há pelo menos dez anos enviando entorpecentes de Foz do Iguaçu para outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo. 

    A droga chegava a outros estados por meio de “mulas” em viagens de avião ou escondidas em automóveis. Todos integrantes do grupo investigado já possuíam passagens pela polícia e já responderam por tráfico de drogas.

    Tráfico de drogas

    “Ficou constatado que, mesmo já tendo sido presos em outras ocasiões, [os criminosos]  permaneceram associados e cometendo novos crimes, razão pela qual serão indiciados, na medida da sua culpabilidade, pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas e responderão na Justiça por seus crimes”, explicou a Polícia Federal.

    Na ação desta segunda-feira, 16 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Paraná em endereços relacionados aos investigados e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual de Minas Gerais.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "PF desarticula grupo especializado em tráfico interestadual de drogas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.