MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

PF deflagra operação de combate a fraudes no INSS no PR

A operação recebeu o nome de “Táquions” em alusão à tentativa do grupo de alterar fraudulentamente registros do passado para obter benefícios junto ao INSS

Da Redação

·
PF deflagra operação de combate a fraudes no INSS no PR
Icone Camera Foto por Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2022, 14:18:26 Editado em 11.03.2022, 14:18:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal, com apoio do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a operação “Táquions”, cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa que lesava o INSS utilizando documentos forjados para obter benefícios fraudulentos. Cerca de 28 policiais federais e 05 servidores do MTP estão cumprindo 07 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Londrina, norte do Paraná.

continua após publicidade

Durante as investigações verificou-se que o grupo criminoso atuava há mais de uma década e os prejuízos estimados até o momento seriam de mais de 17 milhões de reais com benefícios obtidos fraudulentamente. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em residências e escritórios de contabilidade vinculados aos principais integrantes do grupo criminoso.

A operação recebeu o nome de “Táquions” em alusão à tentativa do grupo de alterar fraudulentamente registros do passado para obter benefícios junto ao INSS. Os táquions seriam partículas cuja existência ainda não foi comprovada e que teriam a propriedade de se deslocar no tempo, enviando sinais para o passado. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado e formação de organização criminosa, cujas penas máximas somadas atingem 14 anos de reclusão.

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PF deflagra operação de combate a fraudes no INSS no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!