MAIS LIDAS
VER TODOS

No Paraná

PF deflagra 'Operação Black Market' nesta terça-feira; Veja

Operação Black Market investiga um grupo criminoso que teria movimentado R$23 milhões através da lavagem de dinheiro da importação ilegal de produtos do Paraguai

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2021, 08:34:57 Editado em 17.08.2021, 09:01:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Black Market para cumprir ordens judiciais em Guaíra e Ibiporã, municípios paranaenses. O objetivo da ação é combater uma organização criminosa voltada à importação irregular de produtos eletrônicos de alto valor do Paraguai.

continua após publicidade

De acordo com a PF, aproximadamente 40 agentes participam da operação. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Guaíra, sendo decretados sete mandados de busca e apreensão, além de ordens para o bloqueio de contas bancárias usadas pelos investigados e sequestro de imóveis, veículos e empresas.

A investigação foi iniciada em 2018 e tinha por objetivo apurar a ocorrência de possíveis crimes de descaminho e lavagem de dinheiro praticados por um grupo criminoso estabelecido em Guaíra.

continua após publicidade

De acordo com a apuração, a organização criminosa tinha como principal atividade a importação irregular de eletrônicos de alto valor do Paraguai e a lavagem de dinheiro mediante estabelecimentos comerciais de fachada, os quais eram utilizados para dar aparência de legalidade às atividades ilícitas.

No curso da investigação, a PF realizou inúmeras apreensões de produtos eletrônicos de alto valor agregado. Também foi apurado que os integrantes da organização movimentaram, entre os anos de 2013 e 2017, cerca de R$ 23 milhões.

A operação foi batizada de “Black Market” em alusão ao mercado clandestino utilizado pelos integrantes da organização criminosa para a distribuição das mercadorias introduzidas ilegalmente no Brasil a partir da fronteira com o Paraguai.

continua após publicidade

O delegado Robson Petter Gonçalves, responsável pela investigação, falou sobre a Operação Black Market. Veja:

tnonline

continua após publicidade

tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PF deflagra 'Operação Black Market' nesta terça-feira; Veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!