MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

PF cumpre mandados contra fraude eleitoral

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (14), a Operação FAKE ADDRESS visando investigar ao menos 75 transferências de domicílio eleitoral com utilização de comprovantes de endereço falsificados.Policiais Federais estão cumprindo quatro ma

Da Redação

·
PF cumpre mandados contra fraude eleitoral
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2020, 08:15:15 Editado em 14.10.2020, 08:15:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (14), a Operação FAKE ADDRESS visando investigar ao menos 75 transferências de domicílio eleitoral com utilização de comprovantes de endereço falsificados.

continua após publicidade

Policiais Federais estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados, inclusive no gabinete de uma vereadora na Câmara Municipal de Pinhais.

Em razão da Pandemia, a Justiça Eleitoral permitiu que as transferências de domicílio eleitoral fossem realizadas através de sistema eletrônico, denominado TITULONET.

continua após publicidade

Recebidos os pedidos, o Juízo da 188ª Zona Eleitoral de Pinhais/PR detectou que foram realizadas ao menos 75 transferências utilizando comprovantes de endereço falsificados.

Após tratamento inicial dos requerimentos pelo Juízo Eleitoral, análise e reunião de informações complementares pelo Ministério Público Eleitoral foi requisitada instauração de inquérito policial, que foi instaurado em junho de 2020.

Durante as investigações foi possível vincular tais pedidos a assessores de vereadora em exercício e candidata à reeleição.

continua após publicidade

Além das transferências irregulares, com utilização de documentação falsa, identificou-se indícios de que as multas eleitorais dos títulos com situação eleitoral irregular foram pagas pelos investigados.

Há evidências de que a estrutura da Câmara Municipal de Vereadores foi utilizada para cometimento do crime.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PF cumpre mandados contra fraude eleitoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!