MAIS LIDAS
VER TODOS

Alerta

Período de calor e chuvas pede atenção contra a dengue

A equipe de combate à dengue divulgou nota sobre os índices da dengue na cidade de Sabáudia, pedindo a atenção da população para ajudar nos cuidados e prevenção da doença.Segundo o agente de endemias, Rodrigo Otoni, o último boletim atualizado pela Sesa,

Da Redação

·
Período de calor e chuvas pede atenção contra a dengue
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Sabáudia
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2020, 14:18:58 Editado em 17.11.2020, 14:19:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A equipe de combate à dengue divulgou nota sobre os índices da dengue na cidade de Sabáudia, pedindo a atenção da população para ajudar nos cuidados e prevenção da doença.

continua após publicidade

Segundo o agente de endemias, Rodrigo Otoni, o último boletim atualizado pela Sesa, no dia 7 de novembro, apontou índice zero para o município de Sabáudia.

No entanto, ele alertou que para manter o controle, a população não pode se descuidar: “nós agentes, continuamos encontrando focos do mosquito em algumas residências, em terrenos baldios e locais propícios para que as larvas se desenvolvam, por isso precisamos da ajuda de todos”.

continua após publicidade

Nos próximos meses estaremos no período de calor e chuvas, sendo propício para a proliferação do mosquito. Diante do alerta, o agente lembrou que todos os mosquitos encontrados na zona urbana são Aedes Eegypti, por isso a importância de ficarmos atentos aos cuidados, não deixando água parada e usando repelente principalmente nas crianças.

Entre os cuidados também é necessário tampar os tonéis e caixas d'água; manter as calhas sempre limpas; deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo; manter lixeiras bem tampadas; deixar ralos limpos e com aplicação de tela e ainda limpar semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia.

Formada por nove agentes, a equipe da dengue está fazendo visitas à população em suas residências, estabelecimentos comerciais e industrias, levando orientações e tirando possíveis dúvidas sobre os cuidados e prevenção.

A equipe de combate à dengue fica na UBS Hermelinda Manueira Salvador, 3730, na Av. Campos Salles, Jardim Primavera. O telefone é 3151-1813.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Período de calor e chuvas pede atenção contra a dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!