MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA E REGIÃO

Perdeu? confira as notícias mais lidas da semana

Perdeu? confira as notícias mais lidas da semana

Da Redação

·
Perdeu? confira as notícias mais lidas da semana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2022, 02:23:41 Editado em 08.01.2022, 02:23:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Jandaiense é pedida em casamento por sertanejo Barretto

continua após publicidade

O cantor Barretto, da dupla com Bruno, se declarou e pediu em casamento a namorada Luísa Marconi, de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, durante show em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, no domingo (2).

Em declaração pra lá de apaixonada, ele parou a apresentação e se entregou à amada. "Quero falar que eu te amo muito e aproveitar e fazer algo que tinha que ser aqui. Pedir ela em casamento junto de vocês. Você aceita casar comigo?", disse. Luísa dispara: "Claro!".

continua após publicidade

Homem que morreu no terminal de Apucarana é identificado

O homem que morreu após sofrer uma parada cardíaca no interior de um ônibus do transporte coletivo de Apucarana, na tarde de segunda-feira (3), foi identificado. Trata-se do pioneiro Nestor Sagati, de 82 anos.

Nestor era muito conhecido em Apucarana, o aposentado já trabalhou como motorista de caminhão e por muitos anos trabalhou em um bar em frente ao terminal.

continua após publicidade

Nestor deixa quatro filhos e muitos amigos.

Ratinho publica foto com o neto e encanta web

O apresentador Ratinho chamou atenção nas redes sociais após aparecer em foto rara com o neto, Noah, filho de Gabriel Massa. A publicação já rendeu milhares de comentários e curtidas no Instagram, nesta segunda-feira (3).

continua após publicidade

Como legenda, o apresentador escreveu: Curtindo as férias com nosso neto Noah! O cantor Cesar Menotti e as cantoras Simaria e Maraisa foram os primeiros a comentar a publicação.

Além de Noah, de 3 anos, que nasceu com hidrocefalia, Ratinho é avô de Carlos Alberto, Alana, Yasmin, Gabriele, Aurora e Alícia

continua após publicidade

Familiares e amigos lamentam morte de apucaranense

Morreu na madrugada desta terça-feira (4), a vendedora Danielle Picnosca, de Apucarana. Segundo informações de amigos próximos, ela passou por uma cirurgia para o tratamento de uma endometriose no começo de dezembro.

No entanto, cerca de 10 dias depois, ainda conforme amigos, ela precisou ser internada devido a complicações causadas pelo procedimento e contraiu uma infecção generalizada. Na madrugada desta terça (4), ela não resistiu e morreu.

continua após publicidade

Dani, como é chamada carinhosamente, é bastante conhecida em Apucarana, pois trabalhou por diversos anos como vendedora na loja Tapete Mágico, localizada no Shopping CentroNorte. Durante este período, ela cultivou muitos amigos e conquistou a admiração das pessoas.

Família do passinho: apucaranenses gravam dança e viralizam

Ao som da música Touch By Touch, um clássico dos anos 80, a família Santos declarou seu amor por Apucarana durante um vídeo que está fazendo sucesso nas redes sociais. Na noite do Natal, os filhos de Genezio Manoel dos Santos e Benedita Maria dos Santos, Antônio, Mário, Lázaro, Maria das Graças, Suely, Shirley, Luiz Carlos, Joel e Roseli, além de mais alguns integrantes, filmaram alguns passinhos em frente ao letreiro "Eu amo Apucarana", localizado no Lago Jaboti.

continua após publicidade

"A dança não foi ensaiada. Simplesmente saímos de casa e fomos para o Jaboti. Somos apucaranenses do cafezal e do Rio do Cerne. Trabalhamos muitos anos em nossa cidade amada. Apenas três dos 10 irmãos não moram aqui. Eles vivem em Indaiatuba e Cuiabá. Os outros seis estão na Cidade Alta. Somos 10 irmãos, mas o José, o mais velho da turma, já faleceu", conta o autônomo Lazaro dos Santos, o quarto irmão em ordem crescente.

UTFPR realiza concurso para contratação de professores

continua após publicidade

Estarão abertas no período de 10 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022 as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, destinado a contratação de três cargos da Carreira do Magistério Federal, Classe “A”, para atender o Campus Apucarana da UTFPR.

As contratações serão nas áreas de Ciência da Computação (01 vaga), Engenharia Elétrica (01 vaga) e Licenciatura em Química (01 vaga). O requisito para participação, além da graduação nas áreas equivalentes, é o Doutorado na área. A remuneração proposta é de R$ 9.616,18.

Garota de13 anos é assassinada a facadas pelo namorado no PR

continua após publicidade

Uma adolescente, de 13 anos, foi assassinada a facadas em Sertanópolis, no norte do Paraná, na tarde desta terça-feira (4). O namorado dela foi preso. De acordo com a Polícia Militar (PM), logo após cometer o crime, o jovem, de 19 anos, atualizou o status de relacionamento em uma rede social para 'viúvo'.

A PM informou que foi o próprio namorado que ligou para a polícia e confessou o assassinato. Ele contou para os policiais que viu a vítima com outro homem, que ficou muito nervoso e após o flagrante foi para casa buscar uma faca para matar o casal, porém, a garota acompanhou o rapaz, na tentativa de deixá-lo mais calmo e o crime aconteceu. A adolescente foi atingida por vários golpes.

Apucarana confirma 179 novos casos de Covid nesta quinta

continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou 179 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (6) em Apucarana. O município segue com 505 mortes provocadas pela doença e soma agora 19.061 diagnósticos positivos do novo coronavírus.

São 102 mulheres (entre 9 e 71 anos) e 77 homens (entre 3 e 86 anos). Segundo boletim da AMS, o município tem mais 122 suspeitas em investigação.

continua após publicidade

Vídeo flagra bandidos chegando em relojoaria de Apucarana

O vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que dois assaltantes entram em uma relojoaria localizada na Avenida Curitiba, em Apucarana, e levam vários relógios, joias e uma quantia em dinheiro. O crime foi registrado pela Polícia Militar (PM), na tarde desta quarta-feira (5), por volta das 14h50.

De acordo com o boletim policial, os criminosos levaram 20 relógios das marcas Technos e Magnus, um mostruário de joias de ouro com aproximadamente 60 peças, como pulseiras, argolas, brincos e correntes, além de diversas peças de ouro de clientes que estavam no estabelecimento e R$250 em dinheiro.

Saúde de Apucarana anuncia central de testagem contra Covid

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, anunciou, na tarde desta quinta-feira (6), ações para suprir a alta demanda de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mais médicos e uma central de testagem contra Covid-19 estão entre as medidas.

Quatro UBSs vão ganhar um médico a mais, que atenderão das 9h às 21h, sem a necessidade de agendamento. "Nós já esperávamos um aumento de casos por causa da movimentação de Natal e ano novo, presença da variante, mas os casos subiram muito. Agora vivemos uma outra realidade por causa da vacinação, com uma grande porcentagem de vacinados. Quatro UBSs vão ganhar um médico a mais e eles vão atender somente os casos de doenças respiratórias, então será um médico a mais para atender essa alta demanda de síndromes respiratórias, atendendo em livre demanda, sem agendamento. Aumentar a oferta de atendimento mais perto das casas das pessoas e diferenciar o que é Covid e H3n2", anunciou.

Governador Ratinho Junior testa positivo para Covid-19

Conforme divulgado pela Agência Estadual de Notícias nesta manhã de sexta (7), o governador Carlos Massa Ratinho Junior testou positivo para Covid-19. Ele está bem, sem sintomas e permanecerá em isolamento em Curitiba pelos próximos dias.

Grandes promoções movimentam o centro de Apucarana

Nesta sexta-feira (7), aconteceu a tradicional queima de estoque promovida por lojas de eletrodomésticos em Apucarana. Os descontos, que podem chegar a até 80%, atraíram moradores da Cidade Alta e de toda a região logo no comecinho do dia. A maioria das pessoas espera o ano todo para aproveitar as mega promoções neste início de ano.

A costureira de Apucarana, Aparecida Pereira da Silva, de 52 anos, chegou cedinho na fila, às 6h30. Ela comprou a televisão e a fritadeira elétrica que tanto queria. "Valeu a pena esperar. Eu sempre aguardo essa data para comprar produtos novos para casa. Venho todos os anos e já faz algum tempo", conta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Perdeu? confira as notícias mais lidas da semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!