MAIS LIDAS
VER TODOS

EM IVAIPORÃ

Pela 1ª vez, mulher comanda unidade dos bombeiros no Paraná

Major Giovana Angeli Messias tomou posse nesta quinta como comandante do 1º SGBI de Ivaiporã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2022, 17:16:45 Editado em 02.06.2022, 17:19:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nova comandante do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã (SGBI), major Giovana Angeli Messias, que assumiu o cargo nesta quinta-feira (02), se tornou a primeira mulher a comandar uma unidade do Corpo de Bombeiros do Paraná. A solenidade aconteceu no auditório da Fatec, que recebeu um grande número de bombeiros militares, autoridades municipais e regionais.

continua após publicidade

Ela assumiu o cargo deixado pelo major Cleber Daverson Luiz dos Santos, que ficou no comando do 1º SGBI por um ano e foi transferido para 1º Grupamento de Bombeiros do Comando Regional de Bombeiro Militar em Curitiba.

A nova comandante disse que se sente lisonjeada de comandar o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã. “É um desafio e agradeço a confiança do comando em colocar esse cargo a minha disposição. Podem esperar que eu terei a mesma dedicação que sempre tive no meu trabalho. Será uma grande oportunidade de aprendizagem e crescimento profissional, e é uma grande responsabilidade também, porque estou abrindo caminho para as militares femininas na questão de comandar uma unidade operacional, estou muito feliz”, disse major Angeli.

continua após publicidade

O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior disse que a solenidade foi um marco, pois é a primeira vez desde a sua criação que o Corpo de Bombeiros terá uma mulher no comando de uma unidade.

“Para nós isso é uma grande satisfação, temos a certeza e confiamos muito na competência da major Angeli que vai fazer com que o Corpo de Bombeiros cresça em Ivaiporã e também na região”. Ampliação, que segundo o comandante terá dois momentos, com a estrutura do novo quartel que deve ser inaugurado nos próximos meses. “E a outra é que nós teremos em breve, uma escola de formação de soldados aqui em Ivaiporã”, destacou o coronel, que informou ainda que serão 25 alunos.

O prefeito Carlos Gil acredita que Ivaiporã terá uma grande comandante à frente da corporação. “São as mulheres ocupando seu espaço. Na prefeitura, a maior parte das secretarias são comandadas por mulheres, a nossa presidente do fórum é mulher, a delegada é mulher e a presidente da câmara também. Agora pela primeira vez a comandante dos Bombeiros”, assinalou Carlos Gil

Também participaram da solenidade o coronel Altemistoncley Diogo Rodrigues, comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã, Luiz Carlos Favarin, que na oportunidade representou o vice-governador Darci Piana, dentre outras autoridades civis e militares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Pela 1ª vez, mulher comanda unidade dos bombeiros no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!