MAIS LIDAS
VER TODOS

Supervisão Médica

Peeling de fenol: lei quer que procedimento seja feito com supervisão

Proposta tramita na Assembleia Legislativa

Da Redação

·
Proposta tramita na Assembleia Legislativa
Icone Camera Foto por Freepik
Proposta tramita na Assembleia Legislativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2024, 14:17:59 Editado em 19.06.2024, 15:30:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um projeto de lei quer que o procedimento estético ‘peeling de fenol‘ seja feito com supervisão médica no Paraná. A proposta foi protocolada na esteira da repercussão de casos em que o tratamento resultou em complicações e até na morte de pacientes em razão da falta de regulamentação.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF em Arapongas

Na proposta, o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil) defende que a realização do procedimento sem a presença de profissional médico habilitado visa proteger a saúde da população e o respeito aos princípios éticos e legais.

continua após publicidade

Ao determinar que apenas profissionais habilitados possam realizar o ‘peeling de fenol’, o projeto de lei quer prevenir possíveis complicações decorrentes de procedimentos realizados por indivíduos não qualificados em todos os municípios do Paraná.

O procedimento consiste na aplicação de uma solução química à base de ácido fenol para promover a renovação da pele. “Por se tratar de uma intervenção que pode acarretar riscos à saúde e demandar conhecimento técnico específico para sua execução segura, torna-se imprescindível a presença de um profissional médico devidamente capacitado para conduzi-lo”, destaca Leprevost.

Nos últimos dias, vários casos de uso irregular do fenol vieram à tona. Em São Paulo, Henrique Chagas, de 27 anos, morreu após ter realizado um procedimento em uma clínica de estética. Em Curitiba, a Polícia Civil investiga uma esteticista, que se identifica como biomédica, depois de ela fazer um peeling de fenol em uma paciente, que sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Peeling de fenol: lei quer que procedimento seja feito com supervisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!