MAIS LIDAS
VER TODOS

Chocante

Pediatra de Maringá é sepultado nesta segunda-feira (20)

Renan Tortajada, que sumiu misteriosamente neste sábado (18), foi encontrado morto em Umuarama neste domingo (19)

Da Redação

·
Renan Tortajada será sepultado nesta segunda-feira (20), em Maringá
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Renan Tortajada será sepultado nesta segunda-feira (20), em Maringá
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2023, 15:22:35 Editado em 20.02.2023, 15:44:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pediatra Renan dos Santos Tortajada, de 35 anos, que foi encontrado morto neste domingo (19), em Umuarama, no noroeste do Paraná, está sendo velado nesta segunda-feira (20), na capela em frente ao Cemitério Municipal de Maringá. O sepultamento está marcado para 16 horas.

continua após publicidade

Dois suspeitos foram presos neste domingo (19), pela Polícia Civil: um homem, de 26 anos, e outro, de 18 anos. O primeiro suspeito confessou ter matado Renan. Conforme o delegado Gabriel Menezes, o motivo seria um desentendimento entre a vítima e o autor. O relato do suspeito é que os dois já se conheciam e teriam marcado um encontro.

-LEIA MAIS: Corpo de pediatra maringaense que estava desaparecido é encontrado

continua após publicidade

“Renan teria vindo de Toledo, onde trabalhava, para Umuarama para um encontro com o autor no Bosque Uirapuru, no período da noite e início da madrugada. Durante esse encontro, eles se desentenderam e o autor do crime passou agredi-lo e acabou o matando com golpes de pedra. Após assassinar o médico, o homem estava dentro do bosque ocultando o cadáver de Renan, quando uma outra pessoa passou e viu a ação. Ao ver a testemunha, o autor saiu correndo atrás da pessoa e também a matou com golpes de pau”, explicou o delegado Gabriel Menezes.

Segundo o delegado, o outro suspeito foi liberado. “Esse outro homem foi liberado, já que durante a apuração dos elementos de informação na lavratura do flagrante ficou verificado que ele não tem envolvimento com os fatos”, informou. Uma terceira situação foi registrada pela Polícia Militar (PM) envolvendo o autor dos assassinatos.

O caso será de uma idosa, de 69 anos, que teria sido vítima de uma tentativa de sequestro pelo suspeito na manhã deste sábado (18), na Rua Montevidéu. De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), como a idosa não tinha nenhum objeto de valor, o suspeito desistiu do sequestro. No entanto, segundo o delegado, o autor negou este caso durante depoimento à polícia.

continua após publicidade

“Essa ação foi negada pelo pelo autor do crime. Ele fala que se confundiu e achou que a idosa era uma outra pessoa. Após este momento, ele fugiu para Umuarama e foi até sua cidade natal, o município de Goioerê. Por lá, ele passou o dia e no domingo, retornou para Umuarama com o veículo do pediatra, quando foi abordado pela PM”, esclareceu o delegado.

A Polícia Civil continua as investigações e aguarda os laudos de perícia para conclusão do inquérito.

As informações são do GMC Online.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Pediatra de Maringá é sepultado nesta segunda-feira (20)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!