MAIS LIDAS
VER TODOS

Operação Átria

PCPR prende 779 pessoas por crimes contra mulheres em março

Os focos foram combate a feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações

Da Redação

·
A operação aconteceu em 229 municípios
Icone Camera Foto por PCPR
A operação aconteceu em 229 municípios
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2024, 09:35:26 Editado em 27.03.2024, 09:35:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná prendeu 779 suspeitos de crimes cometidos no âmbito da violência contra as mulheres durante a Operação Átria, executada ao longo de todo o mês de março. A ação foi realizada sob orientação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com abrangência nacional e aconteceu simultaneamente em 229 municípios. Os focos foram combate a feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Livro criado por mulheres privadas de liberdade é usado em APAE no PR

Ao longo dos 27 dias, os policiais civis apreenderam 31 armas de fogo, 29 armas brancas e 447 munições irregulares. Além disso, 4.610 boletins de ocorrência de violência doméstica e familiar foram registrados, 2.854 inquéritos policiais concluídos e 3.154 medidas protetivas solicitadas ao Poder Judiciário. Também foram realizados atendimentos às vítimas.

continua após publicidade

“Desde o dia 1º de março estamos realizando ações contra esses indivíduos relacionados aos crimes contra as mulheres, num esforço concentrado para concluir inquéritos e apurar crimes. Além disso, nas 183 unidades da Polícia Civil ainda estão sendo realizadas ações educativas com adolescentes e homens para que possam construir um futuro diferente”, afirma a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana de Novaes.

A operação também promoveu ações educativas. Ao todo, 7,6 mil pessoas foram impactadas em palestras e panfletagens orientativas.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

ÁTRIA

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. A operação objetiva tirar a mulher da condição de vítima para colocá-la em evidência.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PCPR prende 779 pessoas por crimes contra mulheres em março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!