A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e exposição para mais de 4,4 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade que aconteceu de quarta-feira (22) a sábado (25) em Maringá, no Noroeste do Estado. As ações foram realizadas em parceria com os programas Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.
- LEIA MAIS: Paranaense mantida em cárcere privado é resgatada em Brasília
Foram emitidos atestados de antecedentes criminais e 2,2 mil Carteiras de Identidade Nacional. A população também teve acesso ao registro de boletins de ocorrência. A PCPR também levou atividades lúdicas para as crianças, com o objetivo de mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.
De acordo com o coordenador do projeto, João Mario Goes, o PCPR na Comunidade é uma ferramenta para levar os serviços à população de uma forma moderna e humanizada. “É uma maneira da Polícia Civil do Paraná chegar perto de quem mais precisa”, afirma.
Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Deixe seu comentário sobre: "PCPR na Comunidade confecciona 2,2 mil RGs em Maringá"