MAIS LIDAS
VER TODOS

Confira a programação

PCPR leva ações focadas para mulheres em municípios do Estado

Em Londrina, o 'PCPR na Comunidade' estará no Paraná Rosa em Ação na sexta-feira (8)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2024, 13:25:20 Editado em 05.03.2024, 13:25:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná promove eventos do programa PCPR na Comunidade em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro), Londrina (Norte) e Curitiba, nesta semana, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

continua após publicidade

Na quarta-feira (6), em Santo Antônio da Platina, o programa promoverá um ciclo de palestra com temas voltados à questão das mulheres: dados de violência doméstica, como identificar um relacionamento abusivo, os ciclos da violência doméstica e familiar, como sair da dependência emocional, como entender a dependência financeira, dicas de investimento e empreendedorismo. As palestras serão ministradas por delegados, delegadas, psicólogas e profissionais especialistas em investimento. O evento conta com a parceria da prefeitura.

- LEIA MAIS: Inscrições para concurso da Polícia Penal do Paraná encerram no dia 22

continua após publicidade

Em Londrina, o 'PCPR na Comunidade' estará no Paraná Rosa em Ação, promovido pelo Governo do Paraná por meio do Gabinete da Primeira-Dama e as secretarias estaduais da Saúde e da Justiça e Cidadania, na sexta-feira (8). No local serão disponibilizados serviços de registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de agendamento para a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná Rosa em Ação irá ofertar outros serviços à comunidade, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros. Também serão realizadas atividades lúdicas com as crianças. O evento será na Praça Maria Cecília, na Rua Luiz Brugin esquina com Avenida Saul Elkind, na Zona Norte de Londrina, das 9h às 17h.

Ratinho Junior defende gabinete de segurança do Sul-Sudeste e endurecimento de leis penaisSeção da Polícia Científica bate recorde de perícias em vestígios cibernéticos em 2024

continua após publicidade

Também na sexta-feira, o PCPR na Comunidade estará em Curitiba, na Praça Rui Barbosa. Haverá orientação sobre como identificar sinais de violência doméstica, quais as medidas para evitar crimes contra as mulheres e como alterar o sobrenome em documentos após a separação. Serão distribuídos materiais informativos relacionados ao tema. Além disso, serão oferecidas informações sobre a carreira policial, iniciativa que faz parte da ação que motiva as mulheres a entrarem para o mercado de trabalho.

O evento conta com a participação da Guarda Municipal de Curitiba, Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Polícia Militar, Defensoria Pública, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Paraná, do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do Ministério Público do Paraná, da Fundação de Ação Social (FAS) e da Fundação Cultural de Curitiba e do Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

Serviço:

continua após publicidade

Santo Antônio da Platina

Data: 06/03, quarta-feira

continua após publicidade

Horário: 8h às 11h

Local: Câmara de Vereadores - Avenida Oliveira Mota, 715

Londrina

continua após publicidade

Data: 08/03, sexta-feira

Horário: 9h às 17h

Local: Praça Maria Cecília, na Rua Luiz Brugin esquina com Avenida Saul Elkind, na Zona Norte de Londrina

continua após publicidade

Curitiba

Data: 08/03, sexta-feira

Horário: 13h às 17h

Local: Praça Rui Barbosa - Centro da Capital

PROGRAMA

O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Também visa fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Na semana passada, a Polícia Civil levou serviços de polícia judiciária para 1,9 mil pessoas durante eventos em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Foz do Iguaçu, no Oeste. Em Pinhais, foram confeccionadas 931 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) e em Foz do Iguaçu, foram concluídos 150 agendamentos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PCPR leva ações focadas para mulheres em municípios do Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!