MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍCIA CIVIL

PCPR apreende 19% mais maconha nos primeiros cinco meses de 2020

Neste ano foram apreendidas 13 toneladas, enquanto em 2019 foram apreendidas 10,9 toneladas

Da Redação

·
Divulgação
Icone Camera Foto por PCPR
Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2020, 06:55:33 Editado em 12.06.2020, 06:55:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 19% mais maconha nos cinco primeiros meses de 2020 na comparação ao mesmo período do ano passado, em operações da Divisão Estadual de Narcóticos. Neste ano foram apreendidas 13 toneladas, enquanto em 2019 foram apreendidas 10,9 toneladas da droga.

continua após publicidade

Ao se comparar o resultado atual com o obtido entre janeiro e maio de 2018 o crescimento é ainda mais expressivo, com 47,7% de acréscimo. Naquele ano, a apreensão do entorpecente no período foi de 8,8 toneladas.

A delegada da PCPR Ana Cristina Ferreira explica que o aumento nas apreensões de maconha é decorrente das diversas operações realizadas no período e da integração entre forças policiais. Além disso, ela destaca o trabalho dos policiais civis contra o tráfico de drogas.

continua após publicidade

“Em grande parte, a dedicação e o empenho dos policiais que estão trabalhando na linha de frente, sem medir esforços para servir e garantir a segurança da população, ajudou no aumento das apreensões”, conclui Ferreira.

DROGAS SINTÉTICAS

Já o número de apreensões das drogas sintéticas, ecstasy e LSD, diminuiu em 88,6%. No ano passado foram apreendidas 1.096 unidades, enquanto 2020 apenas 125. Comparado ao mesmo período em 2018, a diferença é de 92,4% com o total de 1.649 unidades.

Essa diminuição tem relação direta com a pandemia. Esse tipo de drogas é utilizado principalmente em festas e eventos com música eletrônica, que estão proibidos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PCPR apreende 19% mais maconha nos primeiros cinco meses de 2020"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!