Paraná

PC realiza operação contra quadrilha de compra e venda de pontos de CNH

Da Redação ·

Na manhã desta quarta-feira (16) a Polícia Civil do Paraná foi às ruas para uma operação de combate a irregularidades na apresentação de condutores em multas de trânsito, em 14 cidades do estado.

continua após publicidade

O objetivo da polícia é desmontar uma quadrilha especializada em compra e venda de pontos em Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

Cerca de 250 policiais civis estão participando da operação para realizar o cumprimento de nove mandados de prisão temporária e 119 de busca e apreensão. O Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR) também colabora para a realização da operação.

continua após publicidade

Ao todo, são 86 alvos, entre pessoas físicas e empresas, suspeitas de financiarem o mercado clandestino de comercialização de pontos na CNH.

Em um dos alvos de cumprimento, na cidade de Maringá, foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de pedras preciosas em estado bruto, provavelmente rubis e alexandritas.

As cidades, com cumprimento de mandados, são: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá, Marialva, Sarandi, Foz do Iguaçu, Cianorte, Campo Mourão, Londrina, Cambé, São Jorge do Ivaí, Porto Rico, Paiçandu e Janiópolis.

Com informações de G1.