MAIS LIDAS
VER TODOS

LATROCÍNIO

PC prende 2 suspeitos de matar idoso encontrado amarrado no Rio Tibagi

Quatro pessoas têm envolvimento no crime, segundo o delegado, incluindo a companheira do idoso

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2024, 09:04:31 Editado em 18.01.2024, 09:04:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (17), duas pessoas suspeitas de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) de Roque Miguel Bronque, de 72 anos.

continua após publicidade

O idoso morava em Wenceslau Braz, Norte Pioneiro do Paraná, mas foi encontrado com as mãos e os pés amarrados no Rio Tibagi, em Jataizinho, a quase 200 km de distância.

O corpo do homem foi localizado no dia 6 de janeiro. Segundo o delegado Huarlei de Oliveira Chaves, responsável pelo caso, ele foi considerado como desaparecido após a família registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia.

continua após publicidade

- ENTENDA O CASO: Idoso é encontrado morto no Rio Tibagi com mãos e pés amarrados

Conforme o delegado, quatro pessoas têm envolvimento no crime. Um homem de 25 anos e uma mulher de 19 anos foram presos durante operação realizada nesta última terça.

Outro suspeito morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) no Jardim Cristal, zona sul de Londrina. A quarta pessoa envolvida, segundo a polícia, é Claudiane Piedade Machado, de 22 anos, que era companheira do idoso.

continua após publicidade

Conforme o delegado, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que vai apontar a causa da morte ainda não foi concluído.

Companheira entre os suspeitos:

PC prende 2 suspeitos de matar idoso encontrado amarrado no Rio Tibagi
Foto por Da Redação
Claudiane Machado desapareceu na mesma época que o idoso. Porém, cinco dias depois de o corpo ser localizado ela chegou a ser encontrada.
continua após publicidade

A jovem, de 22 anos, foi localizada a cerca de 80 quilômetros de Wenceslau Braz, cidade em que ela vive. Ela foi levada à delegacia para esclarecimentos e, depois de ser ouvida, foi liberada.

Porém, com o andamento das investigações, a companheira da vítima passou a ser considerada suspeita. Um mandado de prisão foi expedido contra ela e, agora, ela é considerada foragida.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O latrocínio:

O delegado afirmou que os quatro suspeitos entraram na casa do idoso e deram um golpe na cabeça dele, ainda em Wenceslau Braz. Desacordado, ele teve as mãos e pés amarrados e foi colocado na própria caminhonete.

"Os suspeitos jogaram a vítima no Rio Tibagi e guardaram o veículo em uma casa em Londrina. No dia seguinte, a caminhonete foi apreendida pela polícia. Após o crime, todos foram para um sítio em Joaquim Távora, aqui perto de Wenceslau Braz. Lá, fizeram um churrasco, como se nada tivesse acontecido", afirmou Huarlei Chaves.

Conforme o delegado, uma das suspeitas confessou que o grupo amarrou os pés e mãos do idoso na casa dele. Depois, já em Jataizinho, jogaram o corpo no Tibagi.

Fonte: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PC prende 2 suspeitos de matar idoso encontrado amarrado no Rio Tibagi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!