MAIS LIDAS
VER TODOS

segurança

PC entrega 26 viaturas novas para Delegacias da Mulher e Nucrias do PR

Novos veículos somam-se à melhoria da estrutura de delegacias, contratação de pessoal e especialização continuada de policiais

Da Redação

·
Entrega ocorreu nesta quarta-feira
Icone Camera Foto por Fabio Dias/EPR
Entrega ocorreu nesta quarta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2024, 21:49:04 Editado em 10.04.2024, 21:49:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou nesta quarta-feira (10), em Curitiba, 26 novas viaturas destinadas às Delegacias da Mulher e Núcleos de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de diversas regiões do Estado. Os veículos vão reforçar o atendimento das unidades e auxiliar no serviço de polícia judiciária.

continua após publicidade

O delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rockembach, conta que a renovação da frota faz parte de um investimento constante para oferecer atendimento de excelência às mulheres e às crianças vítimas de crimes. “As novas viaturas somam-se a outras iniciativas que vão desde a melhoria da estrutura de delegacias e contratação de pessoal, até a especialização continuada de nossos policiais civis”, afirmou.

-LEIA MAIS: Morre segunda vítima de acidente entre caminhões na Serra do Cadeado

continua após publicidade

De grande porte, as novas viaturas facilitam a chegada das equipes policiais em locais de difícil acesso, promovendo mais segurança às mulheres e crianças vítimas de crimes. Elas foram disponibilizadas por meio do contrato de locação conduzido pela secretaria estadual da Administração e da Previdência e mantido pela PCPR.

HISTÓRICA - O delegado Getúlio de Moraes Vargas, chefe da Divisão de Infraestrutura da PCPR, conta que esta é a primeira vez na história da Polícia Civil que há uma entrega de viaturas tão expressiva para as Delegacias da Mulher e Nucrias. "É uma entrega importante, atendendo o planejamento estratégico e o plano de distribuição da Polícia Civil do Paraná. Uma distribuição histórica", afirmou.

A delegada Luciana de Novaes, chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, afirma que a iniciativa marca o reconhecimento institucional da importância do trabalho realizado pelas unidades. "É um dia de alegria, pois é um marco que reflete na atuação das equipes das Delegacias da Mulher e Núcleos de Proteção à Criança e ao Adolescente do Estado. Com as novas viaturas realizaremos mais diligências e trabalhos efetivos no combate à violência a esse público", disse ela.

continua após publicidade

UNIDADES - Dentre as unidades que recebem as viaturas estão as Delegacias da Mulher responsáveis pelo atendimento exclusivo de mulheres vítimas de violência, que contam com apoio psicológico, atendimento jurídico pela Defensoria Pública, além do atendimento policial pela PCPR.

Já os Nucrias atuam diariamente na proteção e acolhimento de vítimas crianças e adolescentes. As unidades são responsáveis por investigar crimes de violência psicológica, física e sexual, além de garantir a segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional das crianças, adolescentes e de familiares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PC entrega 26 viaturas novas para Delegacias da Mulher e Nucrias do PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!