MAIS LIDAS
VER TODOS

REGIÃO

PC cumpre mandados de busca e apreensão contra vereadora em Sabáudia

A vereadora foi levada pela polícia para a Delegacia de Arapongas, onde foi ouvida pelo delegado em inquérito policial

Da Redação

·
Durante as buscas na residência foram apreendidas armas e munições em situação irregular
Icone Camera Foto por PCPR
Durante as buscas na residência foram apreendidas armas e munições em situação irregular
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2023, 12:02:06 Editado em 06.01.2023, 13:10:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em cumprimento à determinação proferida pelo Poder Judiciário de Arapongas, a polícia civil esteve na manhã desta sexta-feira, 06, na cidade de Sabáudia, realizando buscas no endereço de uma vereadora, de 48 anos, que está sendo investigada sobre sua atuação junto à UBS do município. A PCPR também esteve no posto de saúde municipal em que a vereadora trabalha.

continua após publicidade

Segundo apurou a reportagem, a vereadora é suspeita de usar carimbos dos médicos e repassar receitas de medicamentos para pessoas que procuram atendimento no posto. A denúncia teria sido feita no Ministério Público por uma médica.

LEIA MAIS: 'Pastor do Mercado' deve ser indiciado por atropelar ciclista

continua após publicidade

A vereadora foi levada pela polícia para a Delegacia de Arapongas, onde foi ouvida pelo delegado em inquérito policial.

Durante as buscas na residência, foram apreendidas armas e munições em situação irregular que estavam na posse do marido da vereadora. Foram apreendidos, uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 22 e uma espingarda calibre 20. Ambos foram conduzidos à 22.ª Subdivisão Policial de Arapongas para as providências de polícia judiciária.

O marido, de 44 anos, foi autuado em flagrante e, após o pagamento da fiança, foi liberado. A vereadora será ouvida pela polícia em data oportuna, devidamente acompanhada de seu advogado.

continua após publicidade

As investigações prosseguem em sigilo.


Nota da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Sabáudia se manifestou no início da tarde desta sexta-feira (06). Por meio de um ofício, o município tratou sobre o mandado de busca e apreensão na Unidade de Saúde Antonio Valério.

continua após publicidade

Leia:

Vimos pelo presente, em respeito a solicitação realizada pelo Departamento de imprensa do Município de Sabáudia, prestar os seguintes esclarecimentos:

A Prefeitura Municipal de Sabáudia, através da Procuradoria Jurídica, informa que está em contato com a 22ª Subdivisão da Polícia Civil da Comarca de Arapongas/PR, para habilitação e ciência dos fatos envolvendo cumprimento de mandado de busca e apreensão junto à Unidade de Saúde Antonio Valério, ocorrido nesta manhã de sexta-feira (06).

Maiores informações poderão ser solicitadas à Procuradoria Jurídica que irá orientar o gestor sobre a necessidade de abertura de sindicância e/ou para apuração dos fatos e posterior providências cabíveis, em virtude de se tratar de procedimentos sigilosos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PC cumpre mandados de busca e apreensão contra vereadora em Sabáudia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!