MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Pavimentação da PR-239 entre Toledo e Bragantina chega a 97,26%

Frentes de trabalho estão concluindo a implantação de sarjetas triangulares de concreto, dispositivos do sistema de drenagem de águas

Da Redação

·
Pavimentação da PR-239 entre Toledo e Bragantina deve ser entregue nas próximas semanas
Icone Camera Foto por DER-PR
Pavimentação da PR-239 entre Toledo e Bragantina deve ser entregue nas próximas semanas
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2024, 09:43:23 Editado em 12.04.2024, 09:43:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística, atingiu em março 97,26% de execução da obra de pavimentação da PR-239 entre Toledo e Bragantina, distrito de Assis Chateaubriand, na região Oeste.

continua após publicidade

As frentes de trabalho estão concluindo a implantação de sarjetas triangulares de concreto, dispositivos do sistema de drenagem de águas, e também os serviços complementares, como plantio de vegetação nos espaços vizinhos à pista, colocação de cercas e de abrigos de parada de ônibus, entre outros.

- LEIA MAIS: Portos do Paraná e de Santos assinam carta para expandir cooperação

continua após publicidade

Recentemente foi concluída a sinalização horizontal e vertical no trecho recém-pavimentado, que tem extensão de 9,66 quilômetros.

A obra inicia no entroncamento da PR-239 com a PR-317, em Bragantina, e vai até o entroncamento com a PR-182, próximo ao Biopark, em Toledo. Além de facilitar o acesso ao conhecido parque tecnológico, o trecho também é utilizado por empresas e agricultores, principalmente produtores de soja.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

A pista tem duas faixas de rolamento com 3,5 metros cada uma, com acostamentos externos de 2,5 metros em ambos lados, e recebeu nova iluminação viária nas rotatórias nos dois entroncamentos com as outras rodovias. Também foi realizada correção geométrica em curvas, em um total de 1,3 quilômetro.

O contrato teve início em novembro de 2022, com a elaboração de projeto básico e projeto executivo de engenharia, e os serviços no trecho em si começaram em maio passado, devendo ser concluídos dentro do prazo contratual de maio de 2024, com investimento de R$ 51,3 milhões.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Pavimentação da PR-239 entre Toledo e Bragantina chega a 97,26%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!