MAIS LIDAS
VER TODOS

"Capistel"

Pastel em formato de capivara faz sucesso no Paraná

O "capistel", segundo a vendedora, é uma homenagem às capivaras da cidade. Fica a dica para os comerciantes de Apucarana!

Da Redação

·
Pastel em formato de capivara faz sucesso no Paraná
Icone Camera Foto por Hugo Mendes/RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2021, 10:05:37 Editado em 08.09.2021, 12:56:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pastéis em formato de capivara vêm fazendo sucesso em uma barraca da Feira do Teatro, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A criação é uma homenagem aos animais que ficam no Lago Municipal, localizado na cidade paranaense.

continua após publicidade

A proprietária do estabelecimento, Luzeni da Costa, conta que os clientes a sugeriram fazer o salgado em formato de capivara após verem um pastel em formato diferente sendo vendido em Curitiba.

"Eles acharam que era um direito de Cascavel, porque aqui tem a capivara. Ficamos meio na dúvida, se ia dar certo ou não, mas deu mais que certo. Está todo mundo empolgado com a novidade. Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena", disse a feirante para a reportagem do G1.

continua após publicidade

Luzeni relata também que as vendas melhoram, pois as pessoas procuram o novo alimento, apelidado de "capistel", que tem um formato inusitado e é recheado com carne de costela bovina.

"Todos os sábados nós fazemos caminhadas, a gente corre, vai no lago. E a capivara tem tudo a ver. Então falei: Bom, antes da nossa caminhada vai rolar pastelzinho de capivara", disse a advogada Flávia Anselmo.

A feirinha tradicional de Cascavel ocorre aos domingos no estacionamento do Teatro Municipal. Nas terças e quintas-feiras, ela é realizada na Rua Rio de Janeiro, em frente ao teatro.

continua após publicidade
Pastel em formato de capivara faz sucesso no Paraná
Foto por Hugo Mendes/RPC

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Pastel em formato de capivara faz sucesso no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!