Paraná

Pastel em formato de capivara faz sucesso no Paraná

O "capistel", segundo a vendedora, é uma homenagem às capivaras da cidade. Fica a dica para os comerciantes de Apucarana!

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Pastel em formato de capivara faz sucesso no Paraná
fonte: Hugo Mendes/RPC

Pastéis em formato de capivara vêm fazendo sucesso em uma barraca da Feira do Teatro, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A criação é uma homenagem aos animais que ficam no Lago Municipal, localizado na cidade paranaense. 

continua após publicidade

A proprietária do estabelecimento, Luzeni da Costa, conta que os clientes a sugeriram fazer o salgado em formato de capivara após verem um pastel em formato diferente sendo vendido em Curitiba.

"Eles acharam que era um direito de Cascavel, porque aqui tem a capivara. Ficamos meio na dúvida, se ia dar certo ou não, mas deu mais que certo. Está todo mundo empolgado com a novidade. Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena", disse a feirante para a reportagem do G1. 

continua após publicidade

Luzeni relata também que as vendas melhoram, pois as pessoas procuram o novo alimento, apelidado de "capistel", que tem um formato inusitado e é recheado com carne de costela bovina.

"Todos os sábados nós fazemos caminhadas, a gente corre, vai no lago. E a capivara tem tudo a ver. Então falei: Bom, antes da nossa caminhada vai rolar pastelzinho de capivara", disse a advogada Flávia Anselmo.

A feirinha tradicional de Cascavel ocorre aos domingos no estacionamento do Teatro Municipal. Nas terças e quintas-feiras, ela é realizada na Rua Rio de Janeiro, em frente ao teatro.

continua após publicidade

 

Pastel em formato de capivara faz sucesso no Paraná fonte: Hugo Mendes/RPC

Com informações; G1. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News