MAIS LIDAS
VER TODOS

VOLTAVAM DO PARAGUAI

Passageiros são assaltados e depois ainda autuados por descaminho

Grupo fez compras no Paraguai e ônibus de turismo foi interceptado por bandidos armados

Da Redação

·
Bandidos usaram pistolas para praticar o assalto
Icone Camera Foto por Foto ilustrativa
Bandidos usaram pistolas para praticar o assalto
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2023, 08:14:52 Editado em 15.06.2023, 08:28:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um ônibus de turismo vindo do Paraguai foi assaltado nesta quarta-feira (14) na PR-487, na zona rural de Nova Tebas, na região central do Paraná. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma testemunha que visualizou a ação suspeita. Passageiros acabaram flagrados com mercadorias estrangeiras ilícitas e foram, na sequência, autuados por descaminho.

continua após publicidade

Cerca de dez homens praticaram o crime. Eles acabaram fugindo após perceber a movimentação de outros veículos.

-LEIA MAIS: PRF aborda caminhão com fundo falso e descobre carga ilícita no PR

continua após publicidade

Equipes da PM de Manoel Ribas e Pitanga foram solicitadas para prestar apoio, mas os suspeitos não foram localizados. No ônibus, três passageiros saíram do veículo pedindo ajuda, relatando que foram vítimas de roubo. Os policiais encontraram no ônibus algumas sacolas de mercadorias diversas que não foram levadas pelos criminosos.

Os passageiros do ônibus foram interrogados sobre o assalto e relataram que um veículo Renault Duster, com giroflex na parte traseira, realizou uma manobra brusca, simulando uma abordagem policial, levando o motorista a parar imediatamente, acreditando se tratar de uma viatura da Receita Federal. Após a parada, os ocupantes da Duster anunciaram o assalto e, logo em seguida, chegou um veículo Fiat Palio com mais criminosos.

Os bandidos conduziram o ônibus por cerca de 15 km pela rodovia e pararam em um local específico, onde selecionaram os itens a serem roubados. No entanto, ao perceberem uma luz, suspeitaram da presença policial e se evadiram com os dois carros, acompanhados por um veículo Corsa Sedan Premium, que estava auxiliando o ônibus. As vítimas afirmaram ter visto cerca de dez bandidos armados com pistolas.

continua após publicidade

Depois de ouvir os depoimentos, os passageiros tiveram suas mercadorias apreendidas, já que foram adquiridas no Paraguai. Aqueles que estavam dentro da cota permitida de compras no Paraguai tiveram os produtos liberados, conforme orientação da Polícia Federal (PF), de Londrina.

No entanto, aqueles que assumiram as mercadorias de maior valor, como eletrônicos e bebidas alcoólicas, foram detidos. Cada bolsa foi aberta e revistada, resultando na localização de vários produtos. Eles devem autuados por descaminho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Passageiros são assaltados e depois ainda autuados por descaminho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!