Parceria possibilitará oferta de 50 cursos para servidores do IDR-Paraná - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Administração

Parceria possibilitará oferta de 50 cursos para servidores do IDR-Paraná

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria da Administração e da Previdência, por meio da Escola de Gestão do Paraná (EGP), e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) estão prevendo uma parceria que irá elaborar 50 cursos para a Instituição até julho de 2021.

Desenvolvidos na modalidade a distância pela Escola de Gestão, os cursos pretendem beneficiar mais de 2.200 servidores do IDR-PR, além de técnicos e gestores de organizações parceiras do órgão.

“O objetivo da EGP é capacitar, atualizar e aperfeiçoar as competências dos servidores estaduais”, diz Aline Justus, diretora da Escola de Gestão do Paraná. “E fechar essa parceria com o IDR na elaboração de 50 cursos é a confirmação de que o departamento está cumprindo com mérito os seus objetivos”, afirma.

O Secretário de Estado da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto, reforça a importância “de parcerias como essa entre órgãos do governo do Estado para incentivar cada vez mais a capacitação dos nossos servidores”.

Devido a situação de pandemia, os cursos a distância são a única alternativa segura para dar continuidade aos treinamentos e capacitações aos servidores do Estado.

“Os cursos terão temas relacionados com a inovação tecnológica na agropecuária do Estado, com a implementação de programas e políticas do governo, cooperativismo, meio ambiente, desenvolvimento regional, entre outros”, explicou Hur Ben Corrêa da Silva, coordenador Estadual de Desenvolvimento de Pessoal e de Carreiras do IDR-PR

Atualmente, a Escola de Gestão conta com mais de 25 mil inscritos em seus 28 cursos e mais de 10 mil certificações. “A plataforma facilita o acesso e reduz os custos que envolvem a capacitação de pessoal, e agrega valor no tratamento dos conteúdos, exercícios de fixação, avaliação e certificação”, afirma Hur Ben.

Para iniciar essa parceria, 343 servidores do IDR-PR farão o curso Caracterização Regional e Descrição de Cadeias Produtivas na Agropecuária, que iniciou nesta quarta-feira (19). O curso será na modalidade a distância para uma turma fechada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Parceria possibilitará oferta de 50 cursos para servidores do IDR-Paraná"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.