MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA ALIMENTAR

Parceira entre empresas otimiza higienização de caixas de frutas

A manutenção e limpeza adequada das caixas plásticas são fundamentais para garantir a segurança alimentar dos produtos comercializados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2024, 12:37:11 Editado em 11.01.2024, 12:37:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Ceasa Paraná e o Sindicato dos Permissionários (Sindaruc), assinaram um termo de cooperação técnica para qualificar ainda mais os produtos comercializados na unidade de Curitiba. Uma das novas iniciativas prevê a implantação de procedimentos para lavagem, higienização e limpeza das caixas plásticas. O Sindaruc disponibilizará um novo equipamento para a realização desses trabalhos, de forma mais ágil e prática. Antes, a lavagem era feita de forma manual.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Ciência no verão: universidades estaduais levam tecnologia e diversão

Dentro das boas práticas relacionadas à qualidade das frutas, legumes e verduras (FLVs), a manutenção e limpeza adequada das caixas plásticas são fundamentais para garantir a segurança alimentar dos produtos comercializados.

continua após publicidade

Segundo o Antônio Leonardecz, diretor técnico da Ceasa Paraná, a lavagem das caixas plásticas deve ser realizada diariamente para garantir qualidade a todo processo produtivo e comercial dos FLVs. “Estamos adotando esses trabalhos para todos os permissionários e produtores rurais que atuam em nosso mercado”, explica.

Com o termo de cooperação, os colaboradores do programa Banco de Alimentos – Comida Boa, no qual os produtores e permissionários atacadistas doam hortigranjeiros sem padrão de comercialização para entidades sociais que atendem famílias em vulnerabilidade, passaram por um treinamento para manusear de forma segura e correta o novo equipamento.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

“Agora vamos ampliar o sistema de lavagem e também otimizar o consumo de água e produtos de limpeza utilizados no processo”, afirma Antônio Leonardecz. “Com este processo, a Ceasa Paraná, os permissionários e produtores rurais, estarão qualificando os hortigranjeiros comercializados no atacado, colaborando ainda mais com a segurança no abastecimento alimentar dos consumidores”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Parceira entre empresas otimiza higienização de caixas de frutas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!