MAIS LIDAS
VER TODOS

DESTAQUE

Paranaense vence título de melhor tatuagem no Brasil; veja vídeo

Gabriel Lima foi vencedor na categoria 'Pontilhismo' em uma das maiores convenções de tatuagem do mundo

Da Redação

·
Gabriel de Lima Souza de 29 anos
Icone Camera Foto por Reprodução
Gabriel de Lima Souza de 29 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2024, 15:57:14 Editado em 29.01.2024, 15:57:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O tatuador paranaense Gabriel de Lima Souza de 29 anos conquistou o primeiro lugar em uma competição de tatuagem na categoria "Pontilhismo". A convenção que premiou Gabriel é a Tatto Week Rio de Janeiro, considerada a maior do mundo entre os tatuadores.

continua após publicidade

O jovem contou ao portal aRede que começou a tatuar há sete anos. "Minha primeira tatuagem foi em mim mesmo, na minha coxa. [...] Ela ficou muito boa, então meus amigos pediram para eu tatuar eles", relembra. Em tom de brincadeira, Gabriel relatou que fez a primeira tatuagem em si próprio porque não queria correr o risco de "acabar" com a vida de outra pessoa.

- LEIA MAIS: Apucaranense conquista bons resultados em evento de fisiculturismo

continua após publicidade

Em 2017, Gabriel abriu o próprio estúdio de tatuagem em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Embora tenha um estabelecimento na cidade, o ponta-grossense atende no mundo todo. "Eu viajo muito para a Califórnia, nos Estados Unidos. Lá eu atendo uma vez por ano durante três meses", relata.

O COMEÇO

Gabriel disse que adquiriu as habilidades artísticas dentro da própria família. A avó era artista plástica e o ensinou a desenhar. Enquanto o pontilhismo, ele acredita ter herdado como um talento do pai, que é matemático e dá aulas em universidade.

O tatuador relatou que começou a cursar Engenharia de Materiais na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) antes de ingressar no ramo da tatuagem. "Comecei a faculdade, mas senti que aquilo não era para mim. Mas na faculdade eu vendia alguns quadros de desenhos meus para ganhar uma grana", lembra.

continua após publicidade

Um dia, Gabriel foi fazer em um estúdio de um amigo tatuador e levou consigo um de seus quadros. Esse amigo perguntou a Gabriel se ele não tinha interesse em começar a tatuar. A partir desta conversa, Gabriel começou a investir na carreira de tatuador. "Até agora este foi a principal conquista da minha carreira. Agora vou atrás de objetivos maiores. Quero conquistar um título internacional".

O PRÊMIO

O Tatto Week, que acontece anualmente no Rio de Janeiro, é a maior convenção de tatuadores do mundo. Os jurados que votaram no título de Gabriel são os maiores especialistas em 'Pontilhismo' no Brasil.

A tatuagem que rendeu o prêmio para o ponta-grossense levou 80 horas para ser feita. Foram cinco dias com trabalhos intervalados, três em Ponta Grossa e mais dois dias para concluir o trabalho, já no Rio de Janeiro. Veja a tatuagem:

continua após publicidade

Antes deste prêmio, Gabriel já havia conquistado outros, todos de caráter regional. A próxima competição que Gabriel pretende participar é a Tatto Week São Paulo, em novembro.

Fonte: aRede.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paranaense vence título de melhor tatuagem no Brasil; veja vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!